BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FERIADÃO: Prefeitura da capital garante feriado na terça (5), Governo não adere

Nesta segunda (4) será feriado estadual, que comemorará os 39 anos de instalação do estado de Rondônia

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

03 de Janeiro de 2021 às 12:19

Atualizada em : 04 de Janeiro de 2021 às 09:35

Foto: Divulgação

A prefeitura de Porto Velho mantém o feriado da próxima terça-feira (5) confirmado. A data foi escolhida de forma excepcional para celebrar os 106 anos da criação do município, originalmente comemorada no dia 02 de outubro. 
 
Porém, por conta da pandemia em 2020 que levou o comércio a um grande período de portas fechadas, o prefeito Hildon Chaves decidiu adiar o feriado de 02 de outubro, transferindo ele através de decreto para o próximo dia 05 de janeiro. 
 
Governo não aderiu
 
Em uma circular emitida pelo chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, o Governo de Rondônia não irá aderir ao feriado e estipulou expediente normal aos seus servidores que trabalham na capital do Estado. 
 
"Vimos por meio deste, informar a Vossas Senhorias que haverá expediente NORMAL no dia 5 de janeiro de 2021 (terça-feira), conforme consta no Decreto n° 25.129 de 10 de junho de 2020", afirmou o documento assinado por Júnior Gonçalves. 
 
Prefeitura terá apenas serviços básicos
 
Já para a prefeitura de Porto Velho, o expediente da próxima terça (2) será reduzido aos sérvios básicos. 
 
“As repartições da Secretaria Municipal de Saúde - SEMUSA, Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos - SEMISB), que operam na limpeza pública e Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentações - SUOP (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos - SEMISB), que operam nos serviços de drenagem, asfalto e tapa buraco, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento - SEMAGRIC, que realiza o serviço de inspeção animal e Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte - SEMTRAN, que realiza a fiscalização e segurança do trânsito, organizarão turnos para revezamento, de forma que não tenha a interrupção da continuidade dos serviços prestados”, garante o Decreto assinado pelo prefeito Hildon Chaves. 
 
Feriado está decretado
 
De acordo com o chefe da comunicação da prefeitura de Porto Velho, Alessandro Lubiana, o feriado municipal está decretado pelo Executivo Municipal, sendo que não há qualquer interferência do Executivo Estadual para essa questão. 
 
“O feriado do dia 05 está confirmado, ao menos que o prefeito houvesse emitido outro decreto cancelado a data, fato que não ocorreu”, afirmou Alessandro Lubiana. 
 
Feriado Estadual
 
Nesta segunda (4) será feriado estadual, que comemorará os 39 anos de instalação do estado de Rondônia. 
 
Confira decreto
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS