BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PANDEMIA: Kanindé doa equipamentos para combate a Covid-19 entre indígenas

O material foi enviado dos Estados Unidos pelo casal Jennifer Mitchel e Bruno Mitchel

Rondoniaovivo

22 de Dezembro de 2020 às 16:32

A Associação Etnoambiental Kanindé, que atua com a preservação ambiental e proteção dos povos indígenas na Amazônia fez, na última segunda-feira (21), a doação de equipamentos ao Distrito de Saúde Especial Indígena, em Porto Velho, para serem usados no combate a Covid-19.

 

Segundo Ivaneide Cardoso, a Neidinha da Kanindé, esse material já tem destino certo nesse momento em que a pandemia do coronavírus se agrava em todo o país com aumento nos casos de contaminados e mortos. Foram doados: condensador de oxigênio, medidor de pressão e medicamentos

 

“Esses equipamentos e medicamentos serão usados no atendimento ao povo indígena Uru-Eu-Wau-Wau e Amondawa que são atendidos no município de Jaru”, disse. Ela ressaltou também que as doações foram feitas pelo casal de americanos, Jennifer Mitchel e Bruno Mitchel.

 

Outra observação feita por ela, é a de que o povo Uru-Eu-Wau-Wau é o único em Rondônia sem nenhum caso de COVID. “Os indígenas com apoio da kanindé tem mantido barreiras com faixa para impedir a entrada de estranhos e assim se mantém protegidos. A terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau é uma das mais importantes do Estado, pois em seu interior abriga povos indígenas isolados e as nascentes dos 17 principais rios do Estado”, finalizou.

 

Um vídeo foi feito no momento da doação.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS