O Sindicato dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativa de Rondônia (Singeperon), protocolou uma ação cível com o número 7016286-44.2020.8.22.0001, contra o Deputado Anderson Pereira (Pros), com uma série de denúncias contra o parlamentar.
Na ação protocolada na 7ª Vara Civil da Comarca de Porto Velho, o Singeperon acusa o deputado de ter sido negligente durante a sua gestão a frente do sindicato.
Segundo a entidade, Anderson não realizava pagamento de despesas da instituição e fazia doações em dinheiro para terceiros.
O sindicato ainda acusa o deputado de ter doado dinheiro para o candidato que seria o sucessor na presidência do Singeperon, e que essas irregularidades eram feitas em época de eleições, onde fortalecia a campanha do beneficiado.
A ação ainda trás mais uma denúncia sobre a gestão de Anderson. Segundo o sindicato, o deputado deixou de pagar conta junto a prefeitura de Porto Velho, e foi para a dívida ativa do munícipio, levando a entidade a sofrer execução fiscal. O Singeperon ainda garante que a despesa não era de grande valor, e que podia ter sido paga.
Além de Anderson, o sindicato pede a condenação de diretores da gestão do deputado por má administração, assim como, a condenação de todos na reparação dos danos causados ao sindicato.
Outro lado
A defesa do deputado, alega que durante a sua gestão as contas foram aprovadas por assembleia, sendo os próximos passos, a manifestação da entidade e a realização de audiência de instrução e posterior sentença.