Antônio Marcos Mourão Figueiredo, mais conhecido como Marcos Combate, é dono há 16 anos da Combate Pest Control.
Ele é empreendedor, rondoniense de coração, tem 37 anos, nascido em um seringal do Acre, pai de familia se destacou durante a pandemia com empreendimento no ramo de sanitização e controle de pragas urbanas.
Saiu dos seringais do Acre ainda na infância e veio para Porto Velho com os pais e os irmãos para estudar. Após anos trabalhando em vários segmentos, ainda sem uma condição financeira estável e sem bens, decidiu abrir uma pequena empresa especializada em pragas urbanas.
De serviço em serviço, conseguiu comprar a primeira moto que nem freio tinha. "Foi muito difícil. Na época eu não tinha nem uma bicicleta pra andar. Com muito custo, consegui uma moto sem freios e fui trabalhando. Ao longo do tempo, credenciei a empresa e começamos a ganhar alguns contratos. Fomos crescendo, e hoje, temos cerca de 150 funcionários, já que também atuamos em conservação e limpeza", disse Marcos Combate.
Com a sanitização contra a Covid-19, a Combate Pest Control ficou ainda mais conhecida.
Além da empresa que criou, Marcos Combate atualmente é investidor em outras instituições, como a Rema TV (Rio Madeira Rede de Televisão), que é transmitida no canal 5.1 em Porto Velho e municípios adjacentes.
Por se considerar rondoniense, Marcos não teve dúvida na hora de investir em empresas locais com grande chance de crescimento.
Além da vida empresarial ativa, Marcos se dedica muito aos filhos e ao esporte. O tênis é uma de suas paixões. "Trabalho muito pelos meus filhos lindos e o esporte é pra desestressar da rotina puxada", comentou o empresário.
Sobre conquistas, ele deixa uma mensagem para quem ainda está na luta diária em busca por dias melhores. "Nunca desista dos seus sonhos e sempre acredite em dias melhores! Eles sempre virão!", afirmou Marcos Combate.