BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MARCADO NA HISTÓRIA: Professores e ex-alunos lamentam fechamento do colégio Dom Bosco na capital

Nas redes sociais um dos rostos mais emblemáticas do colégio Dom Bosco, a professora Úrsula Maloney, lamentou a notícia

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

05 de Dezembro de 2020 às 11:31

Atualizada em : 07 de Dezembro de 2020 às 08:59

Foto: Divulgação

O fechamento do colégio Dom Bosco após 88 anos de atividades ininterruptas em Porto Velho (RO) pegou de surpresa a sociedade portovelhense. Responsável pela formação de profissionais e políticos que ajudaram e ajudam na construção do município, a escola fica na memória coletiva da cidade. 
 
Nas redes sociais um dos rostos mais emblemáticas do colégio Dom Bosco, a professora Úrsula Maloney, lamentou a notícia e relembrou momentos marcantes da história desse colégio que seguia os preceitos Salesianos, Congregação da Igreja Católica fundada em 1859 por São João Bosco.
 
 
“Neste momento estou emocionada, estou triste por saber o fechamento dessa grande casa Salesiana. Uma casa que muito deu a cidade com uma educação de grande valia, relembro dos momentos de alegria e dos momentos de tristezas como a perda do Padre João Carlos e do professor Pedrão”, disse Úrsula Maloney. 
 
 
O Colégio Dom Bosco
 
Inaugurado em Janeiro de 1932, localizando-se primeiramente nas dependências dos escritórios da estrada de ferro Madeira-Mamoré e funcionando como escola noturna de alfabetização, o colégio Dom Bosco se tornou referência de ensinos fundamental I e II e ensino médio em Porto Velho (RO).
 
 
Sua estrutura fica localizada na área Central da capital de Rondônia, uma grande área física que ainda não foi informado pela rede Salesiana qual será o seu destino. 
 
Veja vídeo: 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS