BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ENTERRO: 'Não há gestão na saúde de Rondônia', diz presidente do Simero

Trabalhadores da Saúde realizaram protesto na manhã desta sexta-feira (04) pedindo melhores condições de trabalho e criticando a atual da Sesau

Rondoniaovivo

04 de Dezembro de 2020 às 11:53

Atualizada em : 04 de Dezembro de 2020 às 11:55

 

Trabalhadores da área da Saúde se uniram e realizaram uma manifestação com carreata, na manhã desta sexta-feira (04), em Porto Velho, reivindicando melhorias nas condições de trabalho nas unidades pública de saúde estaduais, Planos de Cargos e Salários da categoria entre outros direitos.

 

 Um caixão foi usado, em um carro funerário, simbolizando o enterro da saúde em Rondônia. Os manifestantes se deslocaram até a Secretaria de Saúde, no CPA, mostrando a indignação com o descaso para com o setor por parte das autoridades estaduais.

 

“A nossa saúde está largada à própria sorte. Não podemos mais deixar essa irresponsabilidade de gestão acontecer. Terem resolvido rapidamente o negócio do lixo, não foi uma glória. O negócio era não ter deixado acontecer. Não há gestão na nossa saúde, está tudo largado às traças. Trabalhadores e pacientes estão largados à própria sorte”, desabafou a médica Flávia Lenzi, presidente do Sindicato dos Médicos de Rondônia.

 

Veja o vídeo da manifestação:

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS