BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Professor da Uniron é convidado para presidir comissão da OAB/RO

Novamente o Professor Márcio Pereira Bassani é convidado a contribuir com a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Rondônia

ASSESSORIA

27 de Novembro de 2020 às 11:48

Atualizada em : 27 de Novembro de 2020 às 12:26

Foto: Divulgação

Anteriormente, já exerceu o cargo de Secretário-Geral do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RO, de janeiro de 2019 a novembro de 2020. Na época, atuava como professor da disciplina de Direito Digital na UNIRON, desde 2008, no curso de Sistemas de Informação, quando, desde então, passou a estudar a Lei Geral de Proteção de Dados -LGPD, e, em decorrência desse conhecimento, realizou inúmeras palestras sobre o tema. Percebendo tratar-se de um tema relevante para a advocacia, por diversas vezes, comentou sobre o mesmo com o Dr. Elton Assis, Presidente da OAB/RO.
 
Em uma reunião na Ordem, o Presidente da mesma, comentou que estava criando a Comissão Permanente de Proteção de Dados, quando o Professor da UNIRON externou o interesse em participar da mesma, como membro. Para surpresa, após aprovação pelo Conselho Seccional da OAB/RO, Bassani, foi convidado pelo Dr. Elton, para presidir a nova comissão, com a missão de prover o debate da Advocacia com a sociedade sobre o tema que é de extrema importância, uma vez que vai influenciar diretamente no trato das empresas quanto o tratamento de dados de seus clientes, criando um novo cenário econômico.
 
O experiente Professor e advogado, sabe da responsabilidade que o cargo impõe, mas sente-se preparado para isso, e, conta desde já, com a apoio dos demais colegas da comissão e de todos os pares da advocacia rondoniense.
 
A UNIRON parabeniza o seu professor e deseja-lhe sucesso na condução desse desafio.
 
 
 
Da esquerda para a direita: Márcio Pereira Bassani; Elton Assis, Presidente da OAB/RO; José Bernardes Passos Filho, Presidente do TED -  Tribunal de Ética e Disciplina e Leandro Löw Lopes, Membro da Comissão Permanente de Proteção de Dados.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS