BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NOVO: Atendimento do Sindsef começa a se adaptar a sistema de protocolo digital

Centenas de documentos e requerimentos de filiados oriundos das 20 Coordenações Regionais são recebidos diariamente pelo sindicato e protocolados nos órgãos responsáveis em Porto Velho, por meio da Secretaria de Capital e Interior

ASSESSORIA

25 de Novembro de 2020 às 09:10

Foto: Divulgação

Entre os atendimentos oferecidos pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO está o de atuar em prol de seus filiados em demandas administrativas. Centenas de documentos e requerimentos de filiados oriundos das 20 Coordenações Regionais são recebidos diariamente pelo sindicato e protocolados nos órgãos responsáveis em Porto Velho, por meio da Secretaria de Capital e Interior.
 
Esse apoio tem sido por muitos anos, de fundamental importância aos servidores, que por muitas situações não precisaram se deslocar de municípios até a capital apenas para fazer a entrega de documentos para processos administrativos.
 
Para continuar atendendo com excelência a seus filiados, o Sindsef/RO tem acompanhado as mudanças que vêm ocorrendo em diversos órgãos da Administração Pública Federal, com a implantação do novo sistema chamado Protocolo Digital.
 
A diretora da Secretaria de Capital e Interior, Anilce Pinheiro, tem atuado junto aos funcionários das Coordenações Regionais e da Sede Administrativa do sindicato com orientações sobre a ferramenta. Uma apostila explicando passo a passo as funcionalidades do novo sistema foi disponibilizada e um treinamento por videoconferência também está previsto para acontecer em breve, com objetivo de esclarecer dúvidas sobre a ferramenta. 
 
O QUE MUDA COM O PROTOCOLO DIGITAL?
 
1.Recebimento de documentos referentes aos processos de transposição, antes enviados por e-mail à Comissão Especial dos Ex-Territórios Federais de Rondônia, do Amapá e de Roraima – CEEXT passam a ser substituídos pelo Protocolo Digital.
 
2.Documentos antes protocolados fisicamente na Divisão de Pessoal do Ex-Território Federal de Rondônia – DIGEP (antiga SAMP) passam a ser realizados por meio do Protocolo Digital, a exemplo de:
 
-Solicitação para Abono de Permanência;
-Solicitação para Requerimento de Reconhecimento de Saberes e Competências dos Professores (RSC);
-Entrega de Declaração de Concordância/transposição;
-Alteração de e-mail;
-Desbloqueio de Senha;
-Cadastramento de e-mail;
-Alteração de conta bancária;
-Declaração de dependente;
-Auxílio-funeral;
-Auxílio Transporte;
-Auxílio Saúde;
-Alteração de férias;
-Alteração de Plano de Saúde;
-E quaisquer outras solicitações não especificadas.
 
 
OBSERVAÇÃO: Com exceção de solicitação de Aposentadoria que permanece presencial, com hora marcada.
Os atendimentos deverão ser previamente agendados pelo telefone: (69) 3217-5612, no horário das 08h às 11h30min. e das 14h às 16h30min. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS