BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AÇÃO: Irregularidades em produtos de supermercados em RO são constatados

“A forma em que eles colocam as informações não é legível para o consumidor”

GOVERNO DE RO

25 de Novembro de 2020 às 14:07

Foto: Divulgação

 

GOVERNO DE RO - O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem) iniciou a semana de perícias em produtos comercializados em prateleiras de supermercados. Na avaliação, foram encontradas irregularidades nas embalagens de pequi em conserva e nos lenços umedecidos.

 
A ação visa conferir se os produtos ofertados nas prateleiras dos supermercados estão seguindo as especificações contidas nas embalagens.
 
Na avaliação realizada no Laboratório de Pré-Medidos, o pequi em conserva foi reprovado nos critérios de embalagem e no individual. Já o lenço umedecido foi vetado no critério de embalagem. “A forma em que eles colocam as informações não é legível para o consumidor”, pontuou a metrologista, Elli Maus.
 
Para o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a atividade garante maior confiabilidade ao consumidor no ato da compra. “Com um controle ainda mais rigoroso, o consumidor pode efetuar sua compra de forma mais tranquila sabendo que estará adquirindo um produto conforme especificação contida na embalagem”, disse Aziz.
 
As empresas foram notificadas e terão dez dias para apresentar suas defesas junto ao jurídico do Ipem-RO, em virtude da constatação de irregularidade nos produtos.
 
O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade em produtos à venda nos supermercados pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone (69) 98479-9055.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS