NO ESTADO: Governo lança Consulta Pública de construção do novo Hospital de Emergência

Governador Marcos Rocha disse que o novo Hospital trará dignidade e respeito que a população precisa

NO ESTADO: Governo lança Consulta Pública de construção do novo Hospital de Emergência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta quinta-feira (19), em coletiva de imprensa o governador coronel Marcos Rocha , anunciou que está aberto para consulta popular  o Chamamento Público 001/2020 no site da Superintendência Estadual de Licitação (Supel), para a contribuição de sugestão, criticas e análise da população sobre a construção do prédio do Hospital de Emergência e Urgências (Heuro), em Porto Velho.
 
Marcos Rocha, logo no início de sua gestão, juntamente com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, começou a analisar a melhor forma de construir, o mais rápido possível, esse novo hospital, que é um anseio para toda a população. “É um momento muito importante para todos nós que vivemos no Estado. Então vínhamos trabalhando nessa missão e foram realizados estudos, do qual a melhor alternativa para a construção do Hospital foi escolhido o modelo chamado Built to Suit (BTS)”, esclarece o governador .
 
Governador Marcos Rocha disse que o novo Hospital trará dignidade e respeito que a população precisa
 
Reforçou ainda que a Consulta Pública feita pela população irá ajudar em algo a mais na necessidade da obra. “A contribuição da população poderá ajudar em algo que não tenhamos percebidos no processo. Oferecemos esse diálogo com a Supel em um prazo de 20 dias e queremos lançar esse edital ainda esse ano. Precisamos obter o nosso Hospital para dar dignidade e o respeito que nossa população precisa e sabemos que é um processo longo, mas queremos entregar esse Hospital em um prazo de dois anos”.
 
O superintendente da Supel, Márcio Rogério Gabriel, disse que a construção de uma obra de Hospital Estadual no modelo chamado Built to Suit (BTS),  é uma nova modalidade para o Estado e será do conhecimento da sociedade os projetos, manuais e estrutura de documentos relativos para a construção. “Depois de consolidadas todas as informações, será publicado o Edital definitivo para licitação do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia”.
 
A Consulta Pública é mais um passo de democracia e transparência que o Governo de Rondônia traz para os rondonienses, conforme esclareceu durante a coletiva o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, lembrando das duas audiências públicas realizadas no inicio do ano e da sondagem de mercado para todos os investidores que tiverem interesse na construção do novo Hospital de Emergências e Urgência de Rondônia (Heuro).
 
“Essa é a última fase para o lançamento do edital. Depois disso, iremos contar com a participação das empresas interessadas do Brasil e do mundo todo participando. O governador Marcos Rocha falou com embaixadores da Coreia do Sul e Israel, sobre a construção do Hospital e para termos a  melhor qualidade e melhor preço precisamos que mais empresas participem”, disse o secretário de saúde.
 
Todas as informações do projeto do Hospital de Urgência e Emergência estão na página da Supel. A população pode enviar suas sugestões no e-mail : cplo.supel.ro@gmail.com, ou na sede da Supel, na avenida Farquar, Palácio Rio Madeira, prédio Rio Pacaás Novos, 2º Andar. Durante o horário de expediente das 7h30 às 13h30.
 
As propostas serão analisadas por uma equipe da Sesau e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), para depois elaborar o projeto final para publicação do Edital de licitação, que está previsto ainda para esse ano.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS