Um dos efeitos mais imediatos que a pandemia do novo coronavírus trouxe foi a transformação digital em diversos setores da economia. Com o isolamento social, a tecnologia foi a solução para dar continuidade às atividades do nosso dia a dia. Essas mudanças também aceleraram uma tendência educacional que já estava em crescimento no Brasil: a educação a distância (EAD). Segundo levantamento realizado pela Unicesumar, somente de agosto a outubro deste ano, a instituição registrou um aumento de 39% em matrículas para cursos a distância.
A pesquisa ainda mostra que entre as graduações mais procuradas estão os cursos nas áreas de saúde (85%), tecnologia (64%) e engenharia (56%). Isso reafirma a necessidade de mão de obra especializada para setores em franco crescimento durante a pandemia e que, mesmo após, continuarão a ser demandadas, como é o caso das graduações relacionadas à tecnologia – setor fundamental para a continuidade dos negócios de milhares de empresas.
Ainda de acordo com o último censo do ensino superior do Ministério da Educação (MEC), o número de ingressantes em cursos a distância superou o de graduações presenciais.
Benefícios da Educação a Distância
A EAD permitiu que milhares de alunos continuassem seu ano letivo sem interrupção ou atraso de conteúdo. Por trás da educação a distância existe todo um trabalho didático, uma concepção pedagógica, estrutura flexível, ferramentas e tecnologias elaboradas especificamente para as necessidades de aprendizado do aluno, sem a necessidade de encontros presenciais.
Na EAD Unicesumar, por exemplo, os estudantes contam com tecnologias que simulam práticas profissionais através de realidade aumentada, jogos interativos, livros digitais e até vídeos em 360°.
Novos cursos
Para mais informações e inscrição: (69) 3224-2439/ Whatsapp (69) 99294-4049 ou pelo site: inscricoes.unicesumar.edu.br