BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SEMANA: Superintendente da PF em RO avaliou que a eleição foi tranquila em todo Estado

Agostinho Junior falou também sobre a Semana do Policial Federal, que contará com exposição aberta à população

ASSESSORIA

16 de Novembro de 2020 às 15:43

Atualizada em : 16 de Novembro de 2020 às 17:43

Foto: Divulgação

 

A Superintendência da Polícia Federal em Rondônia está celebrando, a partir desta segunda-feira (16), a Semana do Policial Federal. O superintendente da PF no Estado, Agostinho Gomes Cascardo Junior, participou de uma entrevista coletiva na manhã de hoje, quando se comemora o Dia do Policial Federal.

 

Na ocasião, ele fez uma avaliação da atuação na votação do último domingo onde classificou como tranquilo e elogiou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela união das forças de segurança para atuarem em conjunto durante todo o pleito, coibindo possíveis delitos.

 

“Tivemos os dados em tempo real no TRE, o que foi muito bom e contribuiu para fazermos um combate aos crimes eleitorais de forma mais eficiente. Foram poucas ocorrências”, disseram.

 

Ele informou que foram registrados durante as eleições três autos de prisão em flagrante e oito termos circunstanciados. Em Porto Velho, disse, ocorreram duas prisões em flagrante, compra de votos e conduções de eleitores; uma prisão em flagrante em Guajará-Mirim; em Ji-Paraná foram feitos cinco termos circunstanciados.

 

Sobre o segundo turno das eleições, no próximo dia 29, ele afirmou que ainda não está nada definido, se vai haver mudança no esquema de segurança. “Vamos conversar, nos próximos dias, com o TRE onde faremos reuniões para verificarmos a melhor forma de atuação”, declarou.   

 

Na próxima sexta-feira (20), a Superintendência da PF, estará fazendo, das 9h às 17h, uma exposição de viaturas e equipamentos, aberta à população. O local será no Sindicato dos Policiais Federais, em Porto Velho, localizado na avenida Lauro Sodré, próxima a sede da PF, na capital.

Senhores servidores e colaboradores,
 
Segue, abaixo, a programação de atividades durante a semana de comemoração ao dia do Policial Federal.
 
16/11 - coletiva de imprensa 
 
17 e 18/11. - treinamentos policiais
 
19/11 - manhã - reunião e cofee break com efetivo com apresentações dos trabalhos desenvolvidos, bem como homenagem aos servidores
 
Final da tarde: corrida recreativa no espaço alternativo (saída da SR às 17h - servidores deverão usar a camisa ostensiva)
 
20/11 - exposição de viaturas e equipamentos aberta à população. (Das 9 às 17h)
 
Contamos com a presença de todo o efetivo durante as atividades.
 
Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
 
Contato (69) 3216-6242
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS