Agostinho Junior falou também sobre a Semana do Policial Federal, que contará com exposição aberta à população
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Superintendência da Polícia Federal em Rondônia está celebrando, a partir desta segunda-feira (16), a Semana do Policial Federal. O superintendente da PF no Estado, Agostinho Gomes Cascardo Junior, participou de uma entrevista coletiva na manhã de hoje, quando se comemora o Dia do Policial Federal.
Na ocasião, ele fez uma avaliação da atuação na votação do último domingo onde classificou como tranquilo e elogiou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pela união das forças de segurança para atuarem em conjunto durante todo o pleito, coibindo possíveis delitos.
“Tivemos os dados em tempo real no TRE, o que foi muito bom e contribuiu para fazermos um combate aos crimes eleitorais de forma mais eficiente. Foram poucas ocorrências”, disseram.
Ele informou que foram registrados durante as eleições três autos de prisão em flagrante e oito termos circunstanciados. Em Porto Velho, disse, ocorreram duas prisões em flagrante, compra de votos e conduções de eleitores; uma prisão em flagrante em Guajará-Mirim; em Ji-Paraná foram feitos cinco termos circunstanciados.
Sobre o segundo turno das eleições, no próximo dia 29, ele afirmou que ainda não está nada definido, se vai haver mudança no esquema de segurança. “Vamos conversar, nos próximos dias, com o TRE onde faremos reuniões para verificarmos a melhor forma de atuação”, declarou.
Na próxima sexta-feira (20), a Superintendência da PF, estará fazendo, das 9h às 17h, uma exposição de viaturas e equipamentos, aberta à população. O local será no Sindicato dos Policiais Federais, em Porto Velho, localizado na avenida Lauro Sodré, próxima a sede da PF, na capital.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!