NA TELA: O que fazer quando o sistema e-título apresentar instabilidade

O motivo, segundo o TSE, está relacionado ao grande número de acessos na plataforma

NA TELA: O que fazer quando o sistema e-título apresentar instabilidade

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O aplicativo e-Título, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está com instabilidade no acesso, informou o órgão. O TSE orienta aos eleitores a, caso tenham problemas para efetuar o acesso, esperarem alguns minutos e tentarem novamente entrar na plataforma.
 
 
O app substitui a versão impressa do título de eleitor e ganhou novas funcionalidades: serve também para justificar ausência e consultar a zona eleitoral, por exemplo. De acordo com o TSE, até 8h30 deste domingo, 400 mil eleitores já tinham justificado ausência pelo app.
 
 
Segundo o órgão, a instabilidade do aplicativo está relacionada ao grande número de acessos na plataforma. O e-Título verifica se o eleitor está fora de seu domicílio eleitoral por meio da funcionalidade de georreferenciamento.
 
 
Na manhã deste domingo, eleitores relataram dificuldade de utilização do aplicativo da Justiça Eleitoral. Após tentativas de conexão, o aplicativo informa que o usuário deve tentar novamente mais tarde e verificar a conexão.
 
 
Devido à pandemia, o horário de votação foi ampliado em uma hora: das 7h às 17h. A Justiça Eleitoral recomenda que o horário das 7h às 10h seja destinado às pessoas com mais de 60 anos para evitar aglomerações.
 
 
A Justiça eleitoral recomenda uso de máscaras e álcool em gel na seção de votação e orienta que cada eleitor leve sua própria caneta.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS