BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MISTÉRIO: Vídeo mostra ponte do Córrego do Jacu da Vala incendiada

Ela é a única ligação, por terra, de moradores de várias comunidades com Porto Velho

RONDONIAOVIVO

12 de Novembro de 2020 às 11:19

Atualizada em : 12 de Novembro de 2020 às 19:01

 

A ponte do Córrego Jacu da Vala, localizada na RO 005, foi queimada e está prejudicando o deslocamento até Porto Velho, de moradores do distrito de São Carlos, Vila Calderita, Agrovila Rio Verde, Nova Aliança entre outras áreas ao longo do Rio Madeira.

 

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o fogo consumindo a ponte. Essa é única ligação por terra, dessas comunidades com a capital rondoniense.

 

 

DÚVIDAS

 

 

A luta dos moradores para que o Departamento de Estradas e Rodagem termine a obra de uma ponte de concreto no local é antiga. Segundo eles, essa é uma obra praticamente pronta que fica ao lado da ponte de madeira, mas que foi abandonada pela construtora. Eles afirmam que a de concreto foi condenada e corre o risco de desabar. 

 

Um morador da agrovila Rio Verde afirmou que a falta de uma de ponte de concreto está prejudicando os que vivem na região e que não existe ninguém do Governo do Estado trabalhando no local.

 

“Muita gente usa essa ponte para ir vender os produtos nas feiras livres de Porto Velho.  Foram investidos R$ 1,4 milhão na ponte e está abandonada sem ninguém trabalhando. O governo falou que teria uma empresa que daria continuidade as obras dessa ponte. Dizem que ela está condenada. Queremos cobrar do Governo uma solução”, declarou.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS