BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PÓS-PANDEMIA: Consultoria de Belo Horizonte prepara empresas de Rondônia

A MF montou uma equipe regional formada por consultores da região, que atua em formato híbrido, ou seja, com intervenções online e presenciais

PUBLIEDITORIAL

11 de Novembro de 2020 às 10:51

Atualizada em : 12 de Novembro de 2020 às 08:03

Foto: Divulgação

 

Não é nenhuma novidade que o mundo empresarial precisará se reinventar para vencer os desafios do pós-pandemia com o baque causado nos negócios devido  a crise do novo coronavírus.
 
 
Diante desse cenário, a empresa de Belo Horizonte MF Consultoria ampliou e intensificou o seu atendimento. A mesma chega a Rondônia por meio de uma equipe regional formada por consultores com larga experiência no mercado local.
 
 Segundo Caio Firmino, fundador do empreendimento mineiro, que presta consultoria em gestão, a organização já atendeu mais de 150 clientes no cenário nacional.
 
 Consultor há mais de dez anos, o especialista em melhoria contínua e em gestão da Rotina, que também é palestrante, prevê um futuro desafiador para as corporações sobreviverem durante a recuperação da economia.
 
 “Empresários de diversos setores e portes já passam por situações e desafios que geram perdas de resultados, inseguranças e insatisfação com o crescimento no dia a dia do negócio,” atesta o executivo.
 
 Segundo ele, entre os fatos que abalam as companhias, destacam-se a falta de controle dos resultados da empresa, insatisfação com o engajamento de seu time e insegurança com os líderes bem como, resultados do negócio aquém do esperado e dificuldade em crescer e ser mais competitivo.
 
 Para evitar esse desgaste no cotidiano  que faz com que as  empresas  tenham perdas significativas, inclusive  financeiras, gastando mais do que devia, ou deixando de ganhar o que poderia, a MF Consultoria cumpre um cronograma de atividades para construir um ambiente propício a uma aprendizagem de todo o time da organização.  “Proporcionamos um ambiente de aprendizagem voltado para gestão e liderança dentro da empresa, que auxilia para o alcance de metas e resultados”, frisa Caio.
 
 Hoje em Rondônia, a MF dispõe de uma equipe regional, através de uma parceria com consultores com respaldo na região, conseguindo desenvolver um trabalho em formato híbrido, com intervenções online e presenciais.
 
 
 A equipe regional, conta com dois consultores de sucesso da região. A especialista em gestão de pessoas, Graça Souza, é consultora há mais de dez  anos, mentora de líderes, consultora organizacional, além de professora universitária na área, enquanto o consultor, Nazareno Barbosa é especialista em Gestão Empresarial com mais de vinte  anos de atuação  em entidades do Sistema "S".
 
 Nazareno adianta que o trabalho foca na gestão do negócio e no desenvolvimento das lideranças, contribuindo para que as empresas trabalhem assertivamente na gestão do negócio. “Apoiamos as empresas com o desdobramento das metas do nível estratégico ao nível operacional, fazendo o acompanhamento junto aos gestores” ressalta ele.
 
Wanderley Coutinho, diretor proprietário da Indústria de Sorvetes Dullim, enfatiza que está utilizando o método, e já vem obtendo melhorias rápidas tanto na produção como na comercialização, além é claro de estar percebendo nas equipes maior engajamento e comprometimento.  “Um dos pontos importantes tem sido o estabelecimento de metas de vendas, dando clareza para busca dos resultados individuais e coletivos”, diz. Outro fator destacado é o aumento da produtividade devido  ao estabelecimento de novos parâmetros de produção.
 
 “As metas são analisadas nas reuniões de resultados, juntamente com toda a equipe, tornando o processo mais participativo pelo envolvimento de todos”. Com este processo, percebeu – se que seus filhos Lucas e Letícia, sentem-se mais seguros para atuarem na gestão do negócio e na liderança das equipes.
 
O Hospital de Olhos Velloso também registrou resultados satisfatórios, segundo o médico Renato Velloso. “A MF  nos prestou um serviço de consultoria inovador e dinâmico”, destacou o oftalmologista. Conforme ressaltou, os processos foram desenvolvidos e alinhados nos diferentes níveis administrativos, garantindo informações relevantes, rápidas e fidedignas para  o cumprimento das metas traçadas.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS