BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Sebrae e Jovens Empresários de Rondônia lançam o projeto CONECTA AJE

O evento é uma preparação para o 26º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, que ocorre nos dias 20 e 21 de novembro

ASSESSORIA

09 de Novembro de 2020 às 11:44

.
 
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae) e a Associação de Jovens Empresários de Rondônia (AJE/RO), lançou nesta quinta-feira, 05/11, o projeto “Conecta AJE”, um evento híbrido, com participações presenciais nos municípios, e também com a transmissão de conteúdos online.
 
O lançamento contou com a presença do superintendente do Sebrae/RO, Daniel Pereira, e do Diretor Técnico do Sebrae/RO, Samuel Almeida, e Everton Melo, presidente da AJE/RO.
 
“É primeira vez que estamos fazendo o lançamento de um evento híbrido, virtual e presencial, para conectar os jovens do estado inteiro. A ideia é buscar nos 52 municípios lideranças, jovens empreendedores, pessoas que querem empreender, que tenham uma ideia de negócio, que estão fazendo alguma coisa ou que querem engajar mais ainda. O momento é agora!”, afirma Everton.
 
Para Samuel Almeida, essa ação do Sebrae junto à AJE/RO quer preparar os jovens empreendedores para serem verdadeiros líderes empresariais, que possam se desenvolver e movimentar a economia do estado, gerando oportunidades.
 
“Melhorar o ambiente favorável, melhorar as condições de fomento das empresas, a oferta de créditos no mercado... tudo isso passa por uma liderança que defende seus interesses. Então, o papel do Sebrae e da AJE é formar esses líderes empresariais que defendam, representem e façam com que esse ambiente seja propício ao seu crescimento, desenvolvimento, gerando emprego e renda”, comenta Samuel.
 
Já para Daniel Pereira, superintendente do Sebrae/RO, a parceria com a AJE quer ir muito além de simples oratória:  ela quer multiplicar o espírito empreendedor da juventude rondoniense, assim todos saem ganhando.
 
“Quanto mais promovermos a interação, e quanto mais fizermos com que as pessoas tenham objetivo, tenham propósito, todo mundo ganha. Então, nós só temos a ganhar ao construirmos juntos essa agenda, ao multiplicar esse espírito empreendedor da nossa juventude, seja lá do menor município nosso, que é Pimenteiras, até aqui, Porto velho”, completa Daniel.
 
O Conecta AJE acontece no dia 19 de novembro, e vai ser uma preparação para o 26º Congresso Nacional de Jovens Empreendedores, que ocorre logo em seguida, nos dias 20 e 21 de novembro, totalmente online, e pretende apresentar e debater facetas do empreendedorismo que estimulem o desenvolvimento dos negócios.
 
Quem participar do evento vai concorrer a brindes, entre eles uma viagem com tudo pago para qualquer lugar do Brasil e um passaporte para participação no próximo Empretec. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site: sebrae.ro e nas redes sociais da AJE/RO.
 
Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS