BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

INCOMPLETO: Governo não está divulgando dados do COVID-19 por municípios

Os casos não estão sendo apresentados por cidade

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

09 de Novembro de 2020 às 16:33

Atualizada em : 10 de Novembro de 2020 às 09:37

Foto: Divulgação

A divulgação dos dados referentes ao COVID-19 no estado de Rondônia não vem sendo realizada de forma integral nas últimas semanas. 
 
Os casos não estão sendo apresentados por cidade, o que é essencial no plano de ação do próprio Governo que estipula as fases de restrição por números específicos dos municípios. 
 
O último registro divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde – SESAU nesta quarta-feira (8) relatou 271 novos casos nas últimas 24 horas, além de dois óbitos, ambos no município de Porto Velho, sendo um homem de 67 anos e uma mulher de 44 anos de idade.
 
Nas redes sociais, o deputado federal Léo Moraes afirmou que vai providenciar medidas para obrigar o Governo do Estado a repassar os dados na íntegra. 
 
“Iremos oficiar o Governo de Rondônia para que repassem as informações de maneira completa. Também queremos saber quais medidas já estão sendo tomadas para evitar uma segunda onda do vírus no estado, haja vista que alguns estados já estão com indícios de nova onda de infecção do vírus”, afirmou Léo Moraes. 
 
Na última semana o secretário de Saúde Fernando Máximo afirmou em entrevista coletiva que o aumento dos casos de COVID-19 em Porto Velho é preocupante e pediu que a população continue tomando as devidas medidas de segurança sanitária. 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS