BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DIRETORIA: Eleição no Sintero transcorre com segurança e sem incidentes

Não foi registrado nenhum outro incidente durante a votação.

Rondoniaovivo

05 de Novembro de 2020 às 19:29

Atualizada em : 06 de Novembro de 2020 às 08:56

Foto: Divulgação

A eleição sindical para escolher a nova diretoria do Sintero realizada nesta quinta-feira, em todo o Estado, transcorreu dentro da normalidade e sem incidentes. A avaliação é do presidente da Comissão Eleitoral, Raimundo Bezerra Neves, que também destacou o sucesso das medidas de segurança adotadas visando proteger eleitores e mesário do contágio pelo novo coronavírus.

Os membros da Comissão Eleitoral viajaram para as diversas regiões do Estado visando coordenar pessoalmente o processo. Com exceção do atraso não superior a 30 minutos na abertura de duas ou três urnas no interior, por conta do atraso na chegada de mesários, e do atraso de 45 minutos de uma urna de Porto Velho, não foi registrado nenhum outro incidente durante a votação.

“A mesária da chapa 02, escalada para acompanhar a urna número 2 de Porto Velho, teve problema no transporte para chegar até a sede do Sintero, e a pedido do representante da chapa 02, concordamos em aguardar, até mesmo para garantir a transparência e a lisura do processo”, disse o presidente da Comissão Eleitoral.

O Regimento Eleitoral do Sintero prevê votação até as 22 horas, o que foi respeitado através das urnas fixas instaladas na Sede Administrativa, em Porto Velho, e nas sedes das Regionais, no interior. Já as urnas itinerantes e as urnas fixas instaladas nos locais de trabalho obedeceram ao horário de funcionamento de cada escola.

Todo o processo foi acompanhado e fiscalizado por representantes e fiscais de ambas as chapas, de modo que todos os requerimentos, solicitações e demais expedientes endereçados à Comissão Eleitoral foram prontamente deliberados e respondidos pela Comissão Eleitoral.

De acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, o sucesso da eleição é o resultado da estrita observação e cumprimento do Estatuto e do Regimento Eleitoral. “Cumprimos a missão de extrair fielmente a vontade dos eleitores filiados ao Sintero, independentemente de qual seja a chapa vencedora”. Raimundo Bezerra Neves destaca que, devido à pandemia, muitos servidores estão trabalhando em home office e por isso não votaram. Mas o voto não é obrigatório.

A apuração dos votos começa às 22 horas, após o encerramento da votação. O resultado pode sair até o início da madrugada desta sexta-feira. 

Galeria de Fotos da Notícia

DIRETORIA: Eleição no Sintero transcorre com segurança e sem incidentes

DIRETORIA: Eleição no Sintero transcorre com segurança e sem incidentes

DIRETORIA: Eleição no Sintero transcorre com segurança e sem incidentes

DIRETORIA: Eleição no Sintero transcorre com segurança e sem incidentes

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS