BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

MIKHAEL AESBER: Empresário será homenageado com doações humanitária para brasileiros no Líbano

A ação é emergencial. Pioneiro em Rondônia, Mikhael Esber é libanês. Ele faleceu vítima de covid.

Assessoria

30 de Outubro de 2020 às 11:17

Atualizada em : 30 de Outubro de 2020 às 11:30

Foto: Divulgação

 O empresário libanês Mikhael Esber, pioneiro em Rondônia, que morreu vítima da Covid-19,  no início do mês, em Porto Velho, será homenageado com doações humanitária para ajudar os brasileiros que vivem no Líbano. As doações terá o nome de Mikhael Esber e serão entregues aos brasileiros que estão com extrema dificuldades no país libanês.

 

Diante das dificuldades que o Líbano tem enfrentado após a explosão que destruiu parcialmente a cidade de Beirute no mês de agosto, e o incêndio na zona portuária no mês passado, os problemas socioeconômicos, a Lady’s Mall, uma vitrine virtual que ajuda mulheres do mundo inteiro a se conectarem e juntas venderem produtos, serviços e fortalecerem o networking, desencadeou uma ação junto com parceiros, voltada para comunidade brasileira no Líbano.  

 

O Rotary Clube de Porto Velho, a Maçonaria e membros da comunidade libanesa em Rondônia, estão apoiando a causa no estado. Alguns rondonienses de Vilhena, Ariquemes e Porto Velho, vivem no Líbano e estão em vulnerabilidade social. 

 

O projeto conta com a ajuda de vários famosos, como Michel Teló, Daniel, Leo Chaves, Edson e Hudson que doaram seus violões autografados para que os recursos gerem ajuda para os 22 mil brasileiros que vivem no Líbano.

 

As atividades do projeto abrangem 4 frentes: 

 

 Ajuda humanitária, ajuda psicológica, formação profissional e empreendedorismo para as mulheres.  

   

A partir de agora, a plataforma Lady’s Mall está disponibilizando lojas online gratuitas para brasileiras que moram no Líbano gerarem renda e se tornarem protagonistas de suas vidas. As mulheres cadastradas poderão vender produtos e serviços sem pagar nenhum tipo de comissão para a plataforma.   

   

A ação Conexão Brasil-Líbano tem o objetivo de arrecadar renda para enviar ajuda humanitária à comunidade brasileira atingida no   Líbano através de diversas frentes.

 

 E conta ainda com o apoio da Embaixada Brasileira no Líbano, artistas, empresários e faculdades brasileiras, como a faculdade Avantis, em Santa Catarina, que está doando bolsas de cursos de graduação. Além da Organização Brasileira de Mulheres Empresárias (OBME), Instituto Internacional Moça Bonita e Coletivo Brazilinas, Habibas Unidas, União Brasil-Líbano, entre outras.  

   

• Doação de cestas básicas, fraldas, leite e itens de primeira necessidade;    

• Acolhimento online para mulheres - atendimento psicológico, psiquiátrico e terapêutico.  

  

Capacitação online para mulheres, iniciativa que conta com a parceria da gestora de carreiras Lucia Torres que irá trabalhar com a qualificação das brasileiras e o incentivo ao empreendedorismo feminino, Faculdade Avantis – Santa Catarina (disponibilizou 20 bolsas universitárias em diversos cursos, que serão feitos online);    

  

• Incentivo ao empreendedorismo feminino - a Lady’s Mall está disponibilizando lojas online gratuitas com o propósito de brasileiras gerarem renda e se tornarem protagonistas de suas vidas. As mulheres cadastradas poderão vender produtos e serviços sem pagar nenhum tipo de comissão para a plataforma.   

 

• Rifa Online no dia 31 de Outubro acontecerá o sorteio da rifa online com violões doados pelos artistas Leo Chaves, Edson e Hudson, Daniel , Gian e Giovani, jóias usadas no filme Hebe, camisas autografadas do Corinthians, São Paulo e Palmeiras, entre outros. Cada número tem o custo de R$20,00 e toda a renda será destinada à comunidade brasileira no Líbano.

 

A compra dos números está disponível em:   

https://www.conexaobrasillibano.ladysmall.com.br/QueroAjudar.html

 

 

Autor: Lu Braga

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS