BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COMPETITIVIDADE: Unicesumar lança novos cursos na modalidade à distância

Procura por cursos EAD cresce 39% entre agosto e outubro; graduações nas áreas da saúde, engenharia e tecnologia são as mais visadas

ASSESSORIA

27 de Outubro de 2020 às 14:33

Foto: Divulgação

A necessidade de isolamento social, devido à pandemia do novo coronavírus, acelerou uma tendência educacional que já estava em crescimento no Brasil: o ensino a distância. Segundo levantamento realizado pela Unicesumar, somente de agosto a outubro deste ano, a instituição registrou um aumento de 39% em matrículas para cursos EAD.

 

A pesquisa ainda mostra que entre as graduações mais procuradas estão os cursos nas áreas de saúde e bem-estar. (85%), tecnologia (64%) e engenharia (56%). Pensando nisso, a Unicesumar, lança três novos cursos a distância em áreas que lideram a retomada da economia no País, como saúde, indústria e tecnologia.

 

 

Método único de ensino e aprendizagem

 

Há 15 anos atuando no ensino EAD, a instituição tem um método único de ensino e aprendizagem para cada um dos cursos.Os alunos aprendem não só pelo método tradicional, mas também com o auxílio de realidade aumentada, simuladores, jogos interativos, podcasts e vídeo 360ª.

 

Confira a lista dos novos cursos EAD ofertados pela Unicesumar:

 

Gestão da Produção Industrial | 2 anos e meio

 

Material didático exclusivo, impresso e gratuito.

 

80% de professores mestres e doutores.

 

Sobre o curso: O curso de Gestão da Produção Industrial da EAD Unicesumar vai desenvolver conhecimentos e habilidades para gerenciar e operacionalizar processos produtivos, diminuindo custos e garantindo a qualidade e otimização na produção da empresa. Sempre levando em consideração aspectos éticos, ambientais, econômicos, tecnológicos e culturais, em uma formação humanística, crítica e reflexiva.

 

Gerontologia | 2 anos

 

Material didático exclusivo, impresso e gratuito.

 

80% de professores mestres e doutores.

 

Sobre o curso: O curso de Gerontologia da EAD Unicesumar vai capacitar o profissional para atuar na atenção e no cuidado integral à pessoa idosa, sendo capaz de compreender o processo do envelhecimento e apoio na garantia de uma velhice ativa e saudável.

 

Ciências de Dados e Análise de Comportamento​​​

 

Material didático exclusivo, impresso e gratuito.

 

80% de professores mestres e doutores.

 

Sobre o curso: No curso de Ciência de Dados e Análise de Comportamento da EAD Unicesumar, o estudante irá adquirir conhecimentos nas áreas de negócios, estatística e computação e será preparado para trabalhar com dados, transformando-os em informações relevantes para atender os objetivos de uma organização. Você estará capacitado para conhecer os princípios da computação e da matemática e até conteúdos mais específicos que vão lhe capacitar na coleta e interpretação de dados.

 

Sobre a Unicesumar

 

Há 30 anos no mercado educacional, a Unicesumar vem transformando vidas pela educação através do aperfeiçoamento constante da sua qualidade de ensino e a ampliação de sua estrutura física e abrangência. Atualmente, possui mais de 250 mil alunos em seus mais de 700 polos de educação a distância por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Miami (EUA), Dubai (Emirados Árabes) e Genebra (Suíça). No ensino presencial, conta com quatro campi, nas cidades de Maringá, Curitiba, Londrina e Ponta Grossa, todas no Estado do Paraná. O corpo docente é formado por mais de 800 professores, sendo 80% mestres e doutores, em sua maioria com vasta experiência de mercado. Pelo nono ano consecutivo, a Unicesumar obteve nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC) em uma escala de avaliação de 1 a 5. Também conquistou nota máxima no Conceito Institucional, que avalia infraestrutura, funcionamento, corpo docente e administrativo e qualidade da educação, o que a coloca em posição de excelência em educação e entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

 

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone: (69) 3224-2439/Whatsapp (69) 99294-4049 ou pelo site: www.unicesumar.edu.br/ead

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS