Fábio Roberto, Vanessa Ramos e Wilson Guilherme publicaram artigo científico, em Universidade de Portugal.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É do Brasil!!! Outubro ainda não acabou e já é considerado um grande mês para a UNIRON. Acadêmicos e Professor da IES, nos representaram de forma brilhante no V Congresso Internacional de Direitos Humanos, em Coimbra, Portugal.
Wilson Guilherme, acadêmico do curso de Direito, publicou o artigo científico, cujo o título é “E não sou eu uma mulher? Um grito de mulheres trans e travestis, para a lei do feminicídio.
A publicação desse artigo, que é fruto do meu TCC, foi um grande prestígio para mim. Agradeço o meu Orientador, Prof. Fabio Roberto, e a minha Coorientadora, Prof. Fernanda Thomaz. A orientação deles, foi o que deu potência e relevância para este trabalho, relata Wilson.
Ele afirma ainda, que, receber a notícia que seu artigo foi aceito o deixou muito feliz, pois representar a UNIRON, em um evento desta magnitude, é uma grande honra. “Isso mostra, um reconhecimento da luta pelo direito à dignidade a vida, das mulheres transexuais e travestis, no Brasil”
A egressa Vanessa Ramos, do mesmo curso, também teve seu trabalho publicado no congresso internacional, com o tema “A luta pelo direito à terra, e a prática reiterada de homicídios contra defensores, no estado de Rondônia. Estudo de caso de uma liderança” no município de Cujubim.
“Elaboramos o artigo, com a ideia de fazer com que ele atingisse determinado grupo. Ver que esse resultado foi alcançado, é muito gratificante. O reconhecimento, da instituição a qual você está vinculada, mostra que o seu trabalho foi relevante. É recompensador”, comenta Vanessa.
Para Prof. Fábio, que os orientou, é muito importante essa dobradinha, entre docentes e acadêmicos, para uma produção científica relevante para a sociedade. Além da orientação, o Professor apresentou o artigo “A Educação em Direito para a Sustentabilidade e a Cidadania Emancipatória Ecológica: A Função da Defensoria Pública no Estado Democrático de Direito Socioambiental e a Pandemia do COVID-19”. Para ele, o reconhecimento do nosso trabalho, em um evento tão importante como este, nos mostra que estamos no caminho certo. A UNIRON é uma IES, que propõe aos discentes uma educação séria e comprometida.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!