BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

TAPEMBOL: 1ª Edição do Campeonato Virtual Professor Nota 10 está com inscrições abertas

Ao todo, estão participando do campeonato, 73 professores do Brasil e dos Estados Unidos

RONDONIAOVIVO

20 de Outubro de 2020 às 09:21

Atualizada em : 20 de Outubro de 2020 às 09:27

Foto: Divulgação

 

Com intuito de divulgar o esporte Tapembol e ao mesmo tempo homenagear todos os professores, nesse mês de outubro, acontece a primeira edição do Campeonato Virtual Professor Nota 10. 

O Tapembol vem da expressão “tapa em bola”. A modalidade é nova em Rondônia e foi apresentada aos professores de Educação Física da rede estadual através de um curso ministrado pelo professor de Educação Física Marco Aurélio Cândido Rocha. Ele é o próprio idealizador do Tapembol.
 
O professor, que é de Minas Gerais, conta que o esporte é cultural da região onde mora. A modalidade é novidade na Região Norte, mas já existe desde 2007 e tem ganhado espaço em vários estados do Brasil e até fora do país.
 
As inscrições do campeonato começaram no dia 25 de setembro de 2020 e iriam se encerrar no dia 15 de outubro (Dia do Professor), como foram realizadas muitas inscrições, o campeonato foi prorrogado e encerrará no dia 31 de outubro. 
 
Todos os professores são de escolas públicas estaduais. Confira quais professores irão representar o município de Porto Velho: 
 
1 – Caren Lisboa (E.E.E.F.M.PROFº. EDUARDO LIMA E SILVA)
2 – Darminton Peixoto 
3 – Antônio Junior 
4 – Alan Raniere
 
 
Foram criados grupos de 6 e 7 jogadores que jogarão entre si na primeira fase e os 3 primeiros colocados serão classificados para a fase do mata-mata.
 
Votação
 
A votação é feita pelo Instagram através de um link (a cada disputa). O jogador que conseguir mais curtidas (cliques/voto) é considerado o vencedor da disputa/partida.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS