BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

SULIANE AMORIM: Para influencer e empresária a pessoa pode manter vida saudável sem neurose

“Vivo uma vida real, mostro meu dia a dia, não passo a imagem de alguém perfeito, inatingível como costumamos ver nas redes sociais”, declara

Rondoniaovivo - @emiliajornalista

19 de Outubro de 2020 às 10:41

Atualizada em : 19 de Outubro de 2020 às 10:52

Foto: Divulgação

Empresária do mundo fitness (ela possui a loja @femininastore, de roupas de academia) e adepta de uma vida saudável, @sulianeamorim costuma dar atenção especial a sua rotina de atividade física e alimentação. Porém, sem exagerar  como é comum  vermos nas redes sociais atualmente”, diz.

 

Para ela, manter o equilíbrio em tudo que se faz é fundamental. A influencer faz uma hora de atividade física cinco dias por semana e mantém uma dieta alimentar saudável, mas nos finais de semana come sem restrições.

 

 

“Vivo uma vida real, mostro meu dia a dia, não passo a imagem de alguém perfeito, inatingível”, declara. Na sua opinião, muita gente usa as redes sociais para mostrar  formas de se alimentar, de praticar atividade física e exibem resultados fora da realidade para a maioria pessoas “normais” adotarem.

 

“Acho isso exagero. A pessoa precisa ter uma constância na alimentação saudável e na atividade física para obter resultados concretos, no entanto, não é necessário se submeter a um processo exaustivo para mostrar para os outros. Outro erro é tentar a todo custo ter o corpo igual a da foto que viu internet. Cada pessoa tem um biótipo diferente”, diz.

 

Adolescente

 

Suliane iniciou essa vida salutar aos 15 anos, quando começou a frequentara academia de ginastica com a mãe. No início, segundo a influencer, era apenas uma brincadeira, mas depois tomou gosto e passou a levar a sério. Desde então, virou rotina em sua vida. “Adoro atividade física”, destaca.

 

 

Vegetariana?

 

Não, ela não é vegetariana. A empresária afirma que mudou a sua relação com a alimentação há uns sete anos. “Conscientizei-me de que além de malhar precisava também dar uma atenção especial à alimentação”.

 

Essa atitude se fez necessário, de acordo com ela, porque queria melhorar a sua performance, ter um corpo mais definido e cuidar da saúde como um todo. Ela revela que sempre foi uma pessoa magra, mas tinha algumas “gordurinha localizadas”, que a incomodava.

 

 

Para atingir seu objetivo, passou a fazer acompanhamento nutricional associado à atividade física. “Compreendi que os dois estão atrelados e são essenciais para a nossa saúde e para uma melhor qualidade de vida”, pontuou.

 

Produtos fitness

 

Ela acredita que a forma como leva a vida, mostrando a sua realidade, tem, de certa maneira, influenciado as pessoas.

 

 

“Costumo postar fotos no Instagram da loja e no meu pessoal mostrando meus treinos, como me alimento, receitinhas e meu estilo de vida em geral. Por conta disso, recebo muitas mensagens de pessoas pedindo dicas, dizendo que se inspiram em mim, que passaram a se alimentar melhor e malhar depois que me conheceram. Isso é gratificante”, conclui.

 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS