BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

UNIRON: Acadêmicos de Comunicação representam Rondônia no Intercom 2020

O evento acontece de forma remota, em plataforma online, devido a pandemia da Covid-19.

ASSESSORIA

17 de Outubro de 2020 às 10:47

Atualizada em : 17 de Outubro de 2020 às 11:40

Foto: Divulgação

Esse ano, acadêmicos de Comunicação Social, da UNIRON, concorrem a premiações no XXVII Prêmio da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (EXPOCOM), da INTERCOM. Os trabalhos foram produzidos durante o semestre anterior, na IES. 
 
O evento acontece anualmente nos meses de maio e junho, porém, em 2020 foi adiado e acontecerá durante o mês de outubro, de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19. 
 
A INTERCOM, esse ano traz uma proposta diferente para sua realização. O encontro Inter-regiões será realizado num único congresso, unindo todas as regiões do país, proporcionando um momento e um espaço de união entre todos.
 
A egressa do curso de Publicidade e Propaganda, Luciana do Nascimento, representante do grupo do Fanzine “Tapa de Amor não Dói”, relata que o trabalho foi inspirado no TCC de um dos integrantes do grupo, e orientado pelas Professoras Viviane Camelo e Maria Ângela. “Este foi meu último trabalho como acadêmica. Concorremos na categoria HQ e já ganhamos muitos prêmios em INTERCOM anteriores, tanto no evento regional como no nacional, e esperamos vencer esse ano”. 
 
Alisson Brito, egresso do curso de Jornalismo, concorre em 2 categorias: Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em vídeo e televisão. O trabalho apresentado é fruto do seu TCC, cujo o tema é: os benefícios da música clássica para os pacientes com Câncer. “Estou muito feliz em chegar na fase final de um grande evento, representando o estado. Até aqui, foram muitos dias de ansiedade, e as expectativas continuam até o dia da premiação, no qual saberemos quem serão os grandes ganhadores.  Só de ser finalista, na EXPOCOM 2020, já é uma honra imensa”, comenta o acadêmico.
 
Dia 23 de outubro, acontecerá a festa da premiação, com o resultado dos ganhadores da EXPOCOM Norte 2020. A apresentação será por vídeo e será avaliada por um júri em salas virtuais.
 
A UNIRON está confiante, na torcida, e já prepara um espaço na estante, para colocar o prêmio deste ano, que fará companhia a outros 45 troféus já conquistados. Já conquistamos o 1° lugar em 38 congressos regionais e 7 nacionais, somando vitórias nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.
“Para a coordenação e para os professores do curso, ter projetos dos acadêmicos em mais um INTERCOM regional é motivo de muito orgulho. É importante mostrar os projetos para outros estados da nossa região, e quem sabe, até para o nacional. A troca de conhecimentos nesse evento é fundamental para a formação do acadêmico, e desenvolve sua autoestima como futuro profissional de Comunicação Social”, explica a coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIRON, Profa. Maria Ângela de Lima.
 
Os trabalhos vencedores no encontro Inter-regiões, estarão automaticamente inscritos para concorrerem ao prêmio nacional, que acontecerá no evento a ser realizado em dezembro desse ano, também de forma virtual.
 
Clique no link e confira a programação do Encontro Inter-regiões:
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS