BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

EDUCAÇÃO: “O Sintero se consolidou na luta e estruturalmente”, diz Lionilda Simão

A entidade está em processo eleitoral e a votação ocorre no dia 5 de novembro

RONDONIAOVIVO

14 de Outubro de 2020 às 15:45

Atualizada em : 15 de Outubro de 2020 às 08:33

Foto: Divulgação

 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero), que é uma das maiores entidades sindicais da região Norte, está em momento eleitoral. A atual presidente, Lionilda Simão, está concorrendo pela Chapa 1, na eleição que acontece no próximo dia 5 de novembro.

 

Ela participou do Programa Conexão Rondoniaovivo, nesta quarta-feira(14), com o jornalista Ivan Frazão, onde fez um balanço da atual gestão à frente do sindicato, da pandemia, da relação com os governos, salários entre outros assuntos.

 

Lionilda contou que o sindicato está em um bom momento com a atual administração e avançou na estrutura. “Hoje temos uma direção bem consolidada onde desenvolvemos nesses três anos todas as políticas em defesa do trabalhador. O sindicato se consolidou estruturalmente, hoje temos compondo o Sintero, 11 regionais e cinco subsedes, todas estruturadas. Além da luta, temos um grande patrimônio para administrar. Para dar suporte em todo Estado, a nossa equipe tem que se virar nos 30”, disse.

 

Quanto ao diálogo com o Governo Marcos Rocha, ela disse que as conversas têm se restringido a Secretaria Estadual de Educação. A presidente do Sintero afirmou que já foram feitas várias solicitações nesse sentindo, mas não foram atendidas.

 

"Não é uma situação só do Sintero, todos os sindicatos tem a mesma opinião. A conversa com a Seduc ocorre, mas sempre com muita pressão por parte da categoria, ameaçando parar caso não conversem”, declarou.

 

Veja a entrevista de Leonilda Simão, presidente do Sintero: 

 

 

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS