BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

TECNOLOGIA: MEC lança o programa Capacitação 4.0 para beneficiar 10 mil estudantes

A iniciativa tem o objetivo de proporcionar experiências do mercado de trabalho para alunos que estão se formando

CORREIO BRAZILIENSE

09 de Outubro de 2020 às 10:43

Foto: Divulgação

 

CORREIO BRAZILIENSE - Na tarde desta quinta-feira (8/10), o ministério da Educação (MEC) lançou programa para aperfeiçoar a formação profissional de estudantes do ensino médio à pós-graduação. A iniciativa, que é fruto da parceria entre o MEC com a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), tem por objetivo trazer inovação ao país e estima que, em cinco anos, 10 mil alunos da rede federal serão capacitados.

 
O Capacitação 4.0 é focado na formação profissional para o mercado de trabalho e se baseia no aprendizado a partir de experiências reais, com foco em pesquisa aplicada à indústria. No programa o estudante será levado a desenvolver soluções tecnológicas de PD&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação) para o setor produtivo e habilidades socioemocionais. A iniciativa visa proporcionar aos estudantes experiências que eles só teriam quando entrassem no mercado de trabalho.
 
O programa poderá ser encontrada em unidades credenciadas da EMBRAPII dentro de institutos federais, universidades federais e institutos Senai de inovação. Para que possam participar, os estudantes passarão por um processo seletivo e aqueles que forem selecionados receberão bolsa para custear a permanência e atuação
 
 
 
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS