BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

PARCERIA: Uniron e Bombeiros assinam Termo de Convênio para estágios curriculares

Parceria aconteceu durante reunião solene na sede do órgão militar, em Porto Velho

ASSESSORIA

30 de Setembro de 2020 às 08:46

Foto: Divulgação

Visando contribuir para a qualificação profissional no mercado de trabalho, a UNIRON e o Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia assinaram um Termo de Convênio, na manhã desta terça-feira (29/09), com o objetivo de promover estágios curriculares aos cursos de graduação da instituição. Com essa nova parceria, agora, os discentes passam a contar com o apoio de profissionais de diferentes áreas de atuação, para adquirirem habilidades e conhecimentos práticos ao longo do processo formativo.
 
O projeto, desenvolvido entre ambas instituições, foi firmado durante uma reunião solene na sede do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho. Para a realização do ato, estiveram presentes dirigentes do órgão militar, colaboradores da Instituição de Ensino e a participação do Diretor da UNIRON, Alexandre Porto.
 
Segundo o Coronel, responsável pela corporação, Gilvander Gregório de Lima, o convênio firmado será uma forma de oportunizar aos acadêmicos o conhecimento prático. “Fizemos uma parceria muito importante, pois sabemos que juntos podemos ensinar e aprender simultaneamente ao longo dos Estágios. E por meio disso, o acadêmico terá a oportunidade de receber um ensinamento dinâmico e trocar experiências com expertises de diversas áreas do conhecimento, onde, estaremos colaborando com o estudo prático para os discentes da instituição”, enfatiza Gregório.
 
O Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia é uma corporação militar, cuja finalidade é a realização de atividades de defesa civil, prevenção e combate a incêndios, operações de resgate e assistência pública em âmbito regional. O órgão, que se divide em Comando e Diretorias, reúne uma ampla estrutura organizacional que engloba inúmeras áreas do conhecimento, destacando-se na prestação de serviços profissionais que são executados em benefício da sociedade.
 
Importante ressaltar o apoio da SESDEC (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania), pois acredita que esse tipo de iniciativa engrandece a formação dos jovens que sairão do ensino superior com uma ótima base prática nas suas respectivas áreas de formação.
 
O Diretor da UNIRON, Alexandre Porto, acredita que a concretização deste projeto será um importante caminho de preparação para o processo formativo. “Através desta parceria, proporcionaremos uma formação com ensino teórico e prático a fim de valorizar a formação dos nossos acadêmicos, principalmente por se tratar de uma instituição que visa a seriedade e responsabilidade no exercício do seu trabalho. Somando-se a isso, destaco também a forma de gestão aplicada pelo Corpo de Bombeiros de Rondônia, pelo planejamento de suas atividades, respeito à hierarquia e comprometimento com sua missão de grande valor para a nossa sociedade”, declara Porto.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS