BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

COMISSÃO DE SAÚDE: Sindsaúde e sindicatos se reúnem para cobrar envio imediato do PCCR da Saúde

Segundo a Presidente do Sindsaude Célia Campos “isso é inadmissível visto que o acordo firmado em Ata deveria ter sido cumprido na íntegra

ASSESSORIA

24 de Setembro de 2020 às 09:52

Atualizada em : 24 de Setembro de 2020 às 09:54

Foto: Divulgação

Em reunião realizada em 22/09, nesta terça feira , entre os sindicatos representativos da Saúde (SINDSAUDE, SIMERO, SINDERON e SODERON), solicitaram aos deputados, membros da Comissão de Saúde (Dep. Adailton Fúria, Dep. D. Neidson e Dep. Chiquinho da Emater), para que convoquem os representantes do governo do Estado (SESAU, SEPOG, SEFIN, CASA CIVIL e PGE), para apresentarem o PCCR da Saúde, conforme acordo registrado em Ata do dia 10/01/2020, cujo prazo findou em 01/09/20. 
 
Segundo a Presidente do Sindsaude Célia Campos “isso é inadmissível visto que o acordo firmado em Ata deveria ter sido cumprido na íntegra. O Estado teve o prazo de 180 (cento e oitenta) dias para encaminhar o Plano de Carreira da Saúde para aprovação na Assembléia do Estado de Rondônia e não o fez. Por isso o SINDSAUDE solicitou à Comissão de Saúde, que convoque os representantes do Estado para darem satisfação a essa Comissão, bem como aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, do porque, mais uma vez, o Governo descumpriu o prazo acordado”, finalizou Célia Campos. Para o Secretário Geral do SIndsaude, Dr. Jeová Gomes, no seu entendimento “o congelamento imposto pelo governo federal não alcança os servidores da saúde, visto que já tramita no judiciário uma ação sobre o descumprimento de acordo firmado durante a greve de 2012.
 
Nada justifica a morosidade imposta pelo governo contra uma categoria que doa uma vida inteira para salvar vidas. Os servidores da Saúde não aceitam mais elogios e aplausos, exigem VALORIZAÇÃO SALARIAL, por isso, estaremos convocando  assembleias gerais para decidir por possível PARALIZAÇÃO GERAL” finalizou Dr. Jeová Gomes. Na mesma data, o pedido do Sindsaude foi a votação na Comissão de Saúde/ALE, o qual foi aprovado por unanimidade, pela convocação imediata dos representantes do governo para reunião ordinária, no 29/09/2020, as 11:00, no plenarinho da Assembleia Legislativa/RO.
 
"Agradecemos imensamente aos deputados, membros da comissão de saúde, dep. Adailton fúria, dep.  Dr. Neidson e dep. Chiquinho da Emater pelo apoio que vem dando aos servidores da saúde pública de Rondônia. O nosso muito obrigado”, disse Célia campo, presidente do Sindsaude-RO
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS