BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

DESCASO: Porto Velho amanhece, mais uma vez, sem transporte público

Informações dão conta que vários ônibus foram retirados da garagem e levados para local ainda desconhecido

RONDONIAOVIVO

23 de Setembro de 2020 às 10:53

Foto: Divulgação

 

Porto Velho, mais uma vez, amanheceu sem transporte público. A novela que envolve a Prefeitura de Porto Velho e o Consórcio SIM, responsável pelos ônibus que circulam na capital, teve mais um capítulo nessa quarta-feira (23), onde o principal prejudicado foi a população que depende desses veículos para se locomover.

 

Na sede do Consórcio SIM, localizada na rua Rio Madeira, no bairro Nova Porto Velho, os portões estavam fechados e a informação que circulava era a de que vários ônibus teriam saído da empresa com destino desconhecido. Alguns veículos ainda podiam serem vistos no pátio da empresa mas, segundo apurações, haviam sido vendidos.

 

Recentemente, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que uma nova empresa iria começar a operar o sistema de transporte público da capital. A previsão é que as atividades dela comecem no próximo mês de outubro.

 

Uma equipe da Secretaria Municipal de Transporte (Semtran) esteve na garagem para levantar o que estava ocorrendo.  A solução para a população, foi recorrer ao transporte alternativo, como mototáxis.

 

O Rondoniaovivo tentou contato com a Semtran, para saber o que está ocorrendo, mas não obtivemos resposta.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS