BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

LEGISLAÇÃO: Ipem vistoria volume de combustível de mais de 900 veículos-tanque

O agendamento para vistoria é realizado exclusivamente pelo WhatsApp

GOVERNO DE RO

22 de Setembro de 2020 às 14:56

Foto: Divulgação

 
O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) continua a rotina das verificações em veículos-tanque rodoviários destinados ao transporte de combustíveis líquidos. Neste ano de 2020, já foram vistoriados 910 veículos-tanques.
 
O objetivo da ação é verificar se o volume dos tanques está dentro da tolerância estabelecida pela legislação. A atividade ficou paralisada por mais de três meses neste ano, em virtude da pandemia da Covid-19, e foi retomada recentemente seguindo os rígidos protocolos de segurança e preservação da saúde, tanto dos servidores quanto dos usuários do serviço.
 
De acordo com diretor técnico do Ipem-RO, Igor Argento, a única maneira de conhecer a capacidade do tanque é mediante o Certificado de Verificação Volumétrica, o qual é emitido pelo posto de verificação de tanques e é feito mediante agendamento junto ao órgão.
 
A vistoria é efetuada exclusivamente via agendamento, após o usuário ter retirado os Certificados de Inspeção Veicular (CIV) e para o Transporte de Produtos Perigosos (CIPP) além da obrigatoriedade de manter o tacógrafo em dia.
 
“A medida visa garantir que o veículo possa conter o volume adequado para o transporte. Após a verificação, o veículo-taque garante a certificação de dois anos para o transporte de combustíveis líquidos”, destacou Igor Argento.
 
O agendamento é realizado exclusivamente via WhatsApp através do telefone: (69) 99361-5833, de segunda a sexta-feira no horário das 7h30 às 13h30.
 
A verificação ocorre na sede do Ipem-RO, localizado à avenida dos Imigrantes, 1201, bairro São Sebastião II, em Porto Velho.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS