BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NO ESCURO: Temporal deixa bairros sem luz e serviço da Energisa revolta comunidade

A Energisa emitiu uma nota explicando a situação

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

21 de Setembro de 2020 às 10:37

Atualizada em : 21 de Setembro de 2020 às 10:46

O temporal e a forte ventania que se abateu em Porto Velho no início da noite deste último domingo (20) trouxe prejuízos e transtornos à comunidade, em meio a telhas que voaram, árvores caídas, entre outros problemas, um ponto em comum causou a indignação a população foi e falta da distribuição de energia elétrica.
 
Dezenas de bairros em todas as zonas da cidade ficaram sem luz durante a chuva, isso além de quedas sequenciais de energia e a ineficiência da central de atendimento da Energisa em responder os cidadãos que buscavam respostas sobre o problema.
 
A grande maioria dos bairros ficaram da capital rondoniense ficaram aproximadamente duas horas sem o serviço de distribuição de energia elétrica.
 
No bairro São Francisco, localizado na zona Leste, houve queda de energia às 18h e não voltou até às 09h da manhã desta segunda (21).
 
Alagação
 
Como se a falta de luz não fosse o bastante, a população de Porto Velho também teve de amargar as alagações em diversos pontos da cidade, internautas encaminharam imagens mostrando a situação de ruas durante a tempestade. (Vídeo acima)
 
 
A Energisa emitiu uma nota explicando a situação, confira:
 
A Energisa informa que no início da tarde deste domingo (20)  acionou o plano de contingência em todo o estado, com reforço de equipes para atendimento de emergência provocadas pelo temporal. As fortes chuvas e ventos provocaram quedas de árvores, galhos e outros objetos sobre as redes em diversas localidades.
 
As chuvas e ventos de média e forte severidade atingiram inicialmente os municípios do leste e sul do estado e, no início da noite, chegaram as regiões norte e oeste.
 
A Energisa orienta que as pessoas não se aproximem de cabos de energia caídos no solo e que informem os casos de interrupção de energia elétrica pelo 0800 647 0120.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS