BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

INFRAESTRUTURA: Pavimentação asfáltica no perímetro urbano da RO-133 são concluídos

Foram finalizados os serviços de pavimentação asfáltica no perímetro urbano da rodovia 133, em Machadinho d’Oeste, onde o DER já havia executado os trabalhos de elevação da pista, dentre outras ações para preparação da base

GOVERNO DE RO

21 de Setembro de 2020 às 15:08

Foto: Divulgação

Na noite deste domingo (20), foram finalizados os serviços de pavimentação asfáltica no perímetro urbano da rodovia 133, em Machadinho d’Oeste, onde o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) já havia executado os trabalhos de elevação da pista, dentre outras ações para preparação da base. Sem medir esforços, o Governo de Rondônia, por meio das equipes de trabalho do DER, tem executado diversos serviços para garantir melhor trafegabilidade aos municípios de Rondônia, inclusive nos finais de semana, período noturno e feriados. Os trabalhos não param.
 
In loco, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, acompanhou a execução que cumpre mais uma determinação do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, de fomentar o setor produtivo e melhorar a rotina da população com segurança na trafegabilidade das estradas de Rondônia. “Hoje comemoramos o fim do sofrimento dos moradores desta região, foram anos esperando a pavimentação asfáltica desse trecho, um sonho que se torna real neste domingo. Parabéns às equipes que trabalham debaixo de sol e chuva, nos finais de semanas e feriados, dedicam-se aos avanços na infraestrutura das estradas sob responsabilidade do Governo do Estado. Esta é mais uma prova do compromisso com a nossa população”, comemora o diretor-geral.
 
Homens e máquinas do DER trabalharam durante todo o final de semana na pavimentação asfáltica na RO-133, que também recebeu os serviços de elevação da pista, encascalhamento, instalação de tubos metálicos para drenagem, patrolamento e limpeza lateral. Nesta segunda-feira (21), a população de Machadinho d’Oeste, principalmente moradores dos bairros Primavera e Porto Feliz, já comemoram o investimento do Governo de Rondônia. Os serviços contaram com as equipes da Residência Regional do DER em Machadinho e da Usina de Asfalto de Jaru, sob comando dos coordenadores de Operações e Fiscalização (COF), Adriano Fortunato, e de Usinas de Asfalto (Cousa), Sávio Ricardo, assim, os trabalhos foram executados com qualidade, técnica e união entre as equipes do DER.
 
O coordenador de Usinas de Asfalto, engenheiro Sávio Ricardo, informou que, no total, foram 40 caminhões carregados com 20 toneladas de massa asfáltica cada, para pavimentação do trecho. “Nossos trabalhos de aplicação do asfalto seguem o padrão Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes); estamos acompanhando de perto a execução para garantir qualidade e bom uso dos recursos públicos, exemplo disso, os cinco centímetros de espessura de asfalto para evitar retrabalho e desperdícios”, detalha o coordenador.
 
Morador de Machadinho d’Oeste há mais de 36 anos, o produtor rural Adão Pedro, destacou que o investimento na infraestrutura da cidade valoriza o setor produtivo. “Além de evitar poeira, lamaçal e atoleiros, os serviços valorizam os nossos produtos e a nossa região. Parabéns pelo trabalho, estamos muito felizes com essa ação do DER em nossa cidade”, comemora o senhor Adão.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS