ESTOQUE BAIXO: Faculdade Unesc incentiva as pessoas a doarem sangue

Willians Alves de Oliveira, do departamento financeiro da Unesc, foi um que aderiu a campanha e já fez a doação de sangue. Para ele, esta é uma ação que precisa ser fortalecida.

 ESTOQUE BAIXO: Faculdade Unesc incentiva as pessoas a doarem sangue

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o baixo estoque de sangue nos hemocentros do estado, a Unesc tem buscado apoiar a Fhemeron - Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia, incentivando a doação entre seus acadêmicos, corpo docente e colaboradores. A Unesc conta com unidades em Cacoal, Porto Velho e Vilhena.
 
Em Cacoal, o banco de sangue da Fhemeron atende os hospitais públicos geridos Heuro e HRC, além de hospitais da rede particular. Os hospitais geridos pelo Governo do Estado é a referência para todos os municípios que integram a 2ªmacro região de saúde no estado, de Ouro Preto à Vilhena. São mais de 800 mil pacientes em toda essa região.
 
 
“Diante do baixo estoque de sangue, a Unesc mais uma vez se engaja nessa causa e junto aos nossos acadêmicos e colaboradores temos buscado incentivar a doação de sangue. Estamos buscando fazer a nossa parte, com o objetivo de salvar vidas”, destacou a diretora geral da Unesc, Natividade Cury.
 
Willians Alves de Oliveira, do departamento financeiro da Unesc, foi um que aderiu a campanha e já fez a doação de sangue. Para ele, esta é uma ação que precisa ser fortalecida. “Muito bacana a iniciativa da Unesc de ajudar a incentivar mais pessoas a doarem sangue. É um gesto solidário, que só tem a fazer bem, tanto para quem doa, pelo sentimento de ajudar o próximo, tanto para quem necessita da doação de sangue para sobreviver. Além disso, pode ser que um dia seremos nós que vamos precisar da doação”, ressaltou.
 
Em todo o estado, a doação pode ser feita entre às 7h30 e 12h30, no hemocentro de cada município. Em Cacoal, nesta quarta-feira (16), a doação de sangue poderá ser feita durante todo o dia, entre as 7h e 17h. O Hemocentro está localizado na Avenida Malaquita, nº3721, no bairro Josino Brito, próximo ao Hospital Regional. O telefone para contato e informações é o (69) 3441-0823.
 
De acordo com a Fhemeron, para se tornar um doador de sangue é necessário que a pessoa apresente as seguintes características:
 
·Tenha entre 16 e 69 anos;
 
·Pese mais de 50 quilos;
 
·Não esteja grávida;
 
·Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
 
·Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
 
·Estar em boas condições de saúde;
 
·Não seja Epilético;
 
·Tenha doado sangue há mais de 60 dias (homem) ou 90 dias (mulher);
 
·Tenha dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas;
 
·Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS