PORTO VELHO: Ipem realiza ações de fiscalização em postos de combustíveis

"Com essa fiscalização garantimos também que a concorrência seja justa entre os postos de combustíveis"

PORTO VELHO: Ipem realiza ações de fiscalização em postos de combustíveis

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

GOVERNO DE RO - O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem-RO) segue realizando ações de fiscalização contínuas em postos de combustíveis de Porto Velho. O objetivo da ação é conferir se o volume de gasolina, álcool e diesel, registrado nas bombas de combustíveis, correspondem ao volume entregue ao consumidor.
 
A intenção é garantir que os instrumentos estejam de maneira adequada e que o consumidor pague o que realmente esteja comprando. Com essa fiscalização garantimos também que a concorrência seja justa entre os postos de combustíveis”, pontuou o diretor técnico do Ipem, Igor Argento.
 
Vale ressaltar que os medidores devem apresentar o lacre do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e o selo de verificação do ano subsequente ao atual. Importante lembrar, que o consumidor tem direito de solicitar ao frentista a checagem do volume de combustível e verificar se está sendo lesado.
 
O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade no posto de combustível pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem-RO, pelo e-mail ouvidor@ipem.ro.gov.br ou pelo telefone 0800 647 2777.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS