NÃO É VERDADE: Bancada Federal de Rondônia faz politicagem sobre tarifa de energia

O advogado finaliza dizendo que os deputados federais escondem a verdade para aparecer como idealizadores de uma inciativa que não tem nada a ver com redução de tarifa de energia

NÃO É VERDADE: Bancada Federal de Rondônia faz politicagem sobre tarifa de energia

Foto: ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

Políticos rondonienses fizeram barulho em redes sociais alardeando que conseguiram que houvesse redução da conta de energia elétrica. A afirmação é mentirosa, afirma o advogado Caetano Neto, presidente da Associação de Defesa da Cidadania em Rondônia. Caetano esclarece ainda que na segunda-feira, 31 de agosto, a Energisa teria dado entrada na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) com um pedido de reajuste nas contas dos consumidores em torno de 20%. Isso foi dois dias antes da MP entrar em vigor. 

 
Caetano Neto explica que o Governo Federal publicou a Medida Provisória para atender interesses das distribuidoras de energia. A medida assinada por Jair Bolsonaro, de acordo com Caetano, cria um fundo para o setor elétrico que deverá ser usado para subsidiar consumidores que tem tarifa reduzida. Como é o caso de pessoas inscritas em programas do governo como Luz para todos, Bolsa Família, entre outros.
 
Caetano esclarece que Bolsonaro quer compensar as distribuidoras que fazem barulho quando não tem suas demandas atendidas. Com a MP o governo, por exemplo, pode dar um reajuste bem menor que o solicitado para dizer que está ao lado do povo quando na verdade existe um fundo para pagar a diferença que ficou para trás, argumenta Caetano. O advogado finaliza dizendo que os deputados federais escondem a verdade para aparecer como idealizadores de uma inciativa que não tem nada  a ver com redução de tarifa de energia.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS