UNESC: Curso de Nutrição promove Roda de Conversa sobre aleitamento materno

O evento integrou as ações do Agosto Dourado, uma campanha nacional criada para conscientizar sobre a necessidade do aleitamento materno

UNESC: Curso de Nutrição promove Roda de Conversa sobre aleitamento materno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em homenagem ao Dia do Nutricionista (31) e em alusão ao Agosto Dourado, o curso de Nutrição da Unesc realizou na noite de segunda-feira o “1º Encontro Dourado Amamentando o Brasil”. O evento integrou as ações do Agosto Dourado, uma campanha nacional criada para conscientizar sobre a necessidade do aleitamento materno. Dentro deste objetivo, o evento organizado pelo curso de Nutrição da Unesc promoveu uma Roda de Conversa que teve como tema “Vivenciando a Amamentação”.
 
O Encontro contou com a participação da coordenadora do curso da Unesc, Heloísa Portela - Mestre em Nutrição e Saúde e consultora em amamentação, das nutricionistas e consultoras Ariane Cronemberger e Claudia Azevedo, egressos e alunos da UNESC e de outras instituições. "O principal objetivo do nosso encontro foi promover o aleitamento materno, conscientizando a sociedade sobre a importância desse ato que vai muito além de nutrir. Devemos como sociedade garantir o direito da mulher e da criança, de amamentar e de receber o alimento mais completo e importante para o seu desenvolvimento", destacou a coordenadora do curso de Nutrição da Unesc.
 
Conforme explicou a consultora de amamentação Ariane Cronemberger, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aconselha o aleitamento materno de exclusivo nos primeiros seis meses de vida e de forma complementar por dois anos ou mais, uma vez que é o alimento mais completo e que oferece todo o aporte nutricional adequado às necessidades do bebê e da criança.
 
"A palestra foi maravilhosa, abordou um tema pouco discutido na sociedade, a amamentação. A maternidade é um momento muito esperado por nós mulheres, mas também é um momento em que tudo é novo, surgem muitas dúvidas. A professora Heloísa, consultora em amamentação, abordou com outras especialistas o tema com maestria, esclarecendo dúvidas e orientando a termos um olhar especial nesse momento tão marcante para a mãe e essencial para saúde nutricional do bebê", enalteceu Liandra Eller, aluna do 2º período de Nutrição, mãe do Emerson e da Fernanda.
 
Já a acadêmica Solange Espindola, do 8º período, fez questão de ressaltar sobre uma das informações repassadas, que segundo ela é muito importante nesse momento de combate à Covid-19. "Mesmo se a mãe for diagnosticada com o coronavírus, a orientação é que continue amamentando, tomando todos os cuidados estabelecidos", enfatizou. A acadêmica relata com muito orgulho que amamentou o seu filho Lorenzo exclusivamente até os 6 meses de vida.
 
O evento contou também com relatos de vivências sobre amamentação. A abertura do encontro foi feita pelo Serenatas Cacoal. Aberto a todos os acadêmicos de Nutrição da Unesc, o evento contou ainda com a participação da Liga Acadêmica de Nutrição e Ciência de Alimentos da Universidade Federal do Piauí. (Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS