BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AUXÍLIO: Projeto social da usina UHE Jirau doa cestas básicas e kits de higiene

O Projeto Unidos Contra o Coronavírus é uma iniciativa da Usina Hidrelétrica Jirau, em parceria com diversas organizações sociais, que chega como um subsídio para mitigar o impacto da crise.

Rondoniaovivo

01 de Setembro de 2020 às 16:38

Foto: Divulgação

Diante da pandemia do Coronavírus (COVID-19), que deixou boa parte do país em quarentena e diversas atividades paralisadas, a iniciativa privada tem tomado medidas de apoio aos órgãos de saúde e comunidades visando tanto conter o avanço da COVID-19 como amenizar os impactos sociais da doença. 
 
O Projeto Unidos Contra o Coronavírus é uma iniciativa da Usina Hidrelétrica Jirau, em parceria com diversas organizações sociais, que chega como um subsídio para mitigar o impacto da crise.
 
O pacote do projeto envolve a doação de mais de 20 toneladas de alimentos e produtos de higiene entregues para as famílias em situação de vulnerabilidade social em comunidades onde há ações dos Programas Socioambientais da Usina Jirau, sendo rurais, urbanas, ribeirinhas, pescadores e comunidades tradicionais indígenas. São localidades próximas à BR-364 que apresentam atividades econômicas oriundas do turismo, pesca e trânsito de caminhões e carros de passeio, que foram impactadas pela pandemia do coronavírus.
 
"Por liberalidade, a Usina Jirau desenvolveu esse projeto que traz uma contribuição importante para essas famílias que sofreram perda temporária de renda neste momento difícil", afirma Veríssimo Neto, Gerente de Meio Ambiente e Socioeconomia da Usina Jirau.
 
O projeto visa o enfrentamento à COVID-19, contribuindo para que a população mais vulnerável supere as dificuldades econômicas decorrentes da pandemia e a realização conta com recurso financeiro subsidiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS