PANDEMIA: Quase metade da população de RO recebe o auxílio emergencial do Governo Federal

Na maioria dos estados brasileiros a situação não é diferente, as únicas exceções são: Santa Catarina e o Distrito Federal

PANDEMIA: Quase metade da população de RO recebe o auxílio emergencial do Governo Federal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que a população do Estado de Rondônia é de 1,79 milhão de moradores, segundo o último levantamento feito pelo órgão. Desse total, 586.996 são pessoas que receberam o auxílio emergencial do Governo Federal, desde o início da pandemia do coronavírus, em março desse ano.  

 

Esse percentual, divulgado pelo Portal da Transparência, do Governo Federal, e pelo site Poder 360, mostra que quase metade da população rondoniense dependeu ou continua dependente do auxilio emergencial para sobreviver.

 

 

Outro dado fornecido é o de que em Rondônia, a quantidade de pessoas recebendo a ajuda governamental é 586.996, superando a de trabalhadores com carteira assinada que é de 234.012 trabalhadores. Ou seja, em nosso Estado para cada 2,5 pessoas recebendo o auxílio emergencial havia uma com carteira assinada.

 

Mas nesse quesito, Rondônia não está só. O Portal de Transparência mostrou que dos 27 estados que formam o Brasil, apenas em dois a situação é diferente, que são: Santa Catarina e Distrito Federal. Neles, o número de trabalhadores com carteira assinada superou o de pessoas recebendo benefício, durante a pandemia.

 

 

Em Santa Catarina são 2.032. 229 de trabalhadores com carteira assinada e 1.591.344 recebendo auxílio emergencial. Já no Distrito Federal, são 778.506 com carteira assinada e 745.619 recebendo o auxílio emergencial.

 

A média nacional é de para cada empregado com carteira assinada no país, exista 1,73 beneficiário do auxílio emergencial. O Brasil, tem hoje 65,4 milhões de pessoas recebendo o auxílio para 37,7 milhões de empregos. As pessoas recebendo o auxílio já correspondem a 68% dos 96,1 milhões da força de trabalho (soma de empregados com desocupados).

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS