VILHENA: Acadêmicos de Direito da Unesc poderão estagiar em escritórios de advocacia

Através do Nucleo de Práticas Jurídicas, os convênios estão abrangendo toda a região uma vez que a Unesc atende acadêmicos de Vilhena e de diversos outros municípios da região sul de Rondônia

VILHENA: Acadêmicos de Direito da Unesc poderão estagiar em escritórios de advocacia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O curso de Direito oferecido pela Unesc em Vilhena está oportunizando a chance para que os acadêmicos possam estagiar em escritórios de advocacia e cartórios de Vilhena e nos demais municípios de origem dos estudantes da instituição.
 
Através do Nucleo de Práticas Jurídicas, os convênios estão abrangendo toda a região uma vez que a Unesc atende acadêmicos de Vilhena e de diversos outros municípios da região sul de Rondônia e também de municípios do estado do Mato Grosso, como Comodoro, Campos de Júlio e Sapezal.
 
“Fizemos uma busca por escritórios aos quais poderíamos propor este convênio e tivemos uma grande aceitação. Estamos fechando estes convênios para que os nossos acadêmicos possam vivenciar o Direito na prática”, destacou a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unesc/Vilhena, Pamella Vargas.
 
Conforme explicou a professora, foi elaborado um edital dentro do Núcleo, com processo seletivo para os alunos do 8º período do curso. Para iniciarem o estágio, os acadêmicos precisam receber a aprovação neste processo. “Os primeiros colocados no processo seletivo vão ter ainda a oportunidade de escolherem, dentro da lista de escritórios conveniados, onde querem fazer o estágio, seja pelo nicho, aptidão ou vontade de estagiar em determinado escritório”, explica a professora.
 
Vale ressaltar que neste momento de pandemia, o estágio não se torna obrigatório. Cabe ao aluno, caso se sinta seguro e preparado, optar e fazer esta escolha. O processo seletivo acontece nesta terça-feira, dia 25, por meio eletrônico para preservar a integridade dos acadêmicos.
 
“Junto aos escritórios, buscamos também saber como estão as medidas de segurança em relação à prevenção da Covid-19. No estágio, enquanto se manter o decreto de calamidade em virtude do novo coronavírus, todos os escritórios e nossos acadêmicos terão este compromisso de seguir as normas e exigências para evitar a proliferação da doença”, ressaltou Pamella.
 
Conforme destacou a coordenadora do Nucleo de Práticas Jurídicas da Unesc em Vilhena, a oportunidade de ingressar no estágio tem superado a preocupação em relação ao novo coronavírus. “Temos alunos que já se comprometeram a usar trajes especiais se for preciso para não perderem esta chance. Estão muito empolgados, mas todos já entenderam que a segurança e o comprometimento de todos vem em primeiro lugar!”, enalteceu a professora Pamella Vargas.
 
Além da oportunidade de vivenciar o Direito dentro de um escritório de advocacia, os acadêmicos da Unesc estão fazendo aulas práticas semanalmente, por meio das aulas remotas. "As aulas práticas acontecem todas as terças-feiras, quando os alunos analisam e elaboram peças processuais. Neste semestre, as aulas tem focado a área Civil, com o Direito de Família e Direito Empresarial", finalizou a docente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS