BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

NA LAMA: Comunidade da zona Sul pede ação da prefeitura e relata abandono

A zona Sul de Porto Velho possuiu graves problemas de infraestrutura

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

11 de Agosto de 2020 às 09:56

Atualizada em : 11 de Agosto de 2020 às 16:53

Foto: Divulgação

Moradores das ruas Aquiles Paraguassú e São Jorge, localizadas no bairro Novo Horizonte, zona Sul de Porto Velho, estão reivindicando por uma ação da prefeitura de Porto Velho no local, já que mesmo em período de seca, estão convivendo diariamente com as vias tomadas pela lama.

 

De acordo com um dos moradores, o problema se agravou após a construção de um poço artesiano por um vizinho da região, que jogou toda a lama na rua. Uma lama argilosa que acaba sujando as residências, os veículos e as pessoas que andam por essas ruas. 

 

“Aqui é como se fosse uma terra sem lei, cada um faz o que tem vontade, estamos abandonados, queremos uma ação para colocar fim a esse transtorno”, disse o morador.

 

 

A falta de drenagem agrava a situação, apenas uma boca tenta dar conta da vazão, porém é insuficiente. O comércio local já amarga prejuízo, uma vez que o acesso fica restringido, fazendo com que a comunidade coloque literalmente o pé na lama.

 

 

A zona Sul de Porto Velho possuiu graves problemas de infraestrutura, colocando sempre a qualidade de vida na cidade como um sonho distante de quem aqui vive.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS