BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

AVANÇO: Revista da Advocacia de Rondônia será lançada nesta terça, 11

A Revista bimestral é coordenada pela advogada Zênia Cernov e será a primeira revista jurídica independente, sem fins lucrativos

CONJUR

11 de Agosto de 2020 às 14:53

Atualizada em : 11 de Agosto de 2020 às 17:47

Foto: Divulgação

 

CONJUR - O Estado de Rondônia tem uma nova e importante fonte de consulta e publicação de artigos destinada ao público jurídico em geral: a Revista da Advocacia de Rondônia será lançada na cidade de Porto Velho no próximo dia 11 de agosto de 2020, às 19h (horário local), homenageando o dia do advogado.
 
A Revista
 
A Revista bimestral é coordenada pela advogada Zênia Cernov e será a primeira revista jurídica independente, sem fins lucrativos, destinada a divulgar exclusivamente artigos assinados pelos grandes representantes dos mais diversos ramos da advocacia Rondoniense, cada qual desenvolvendo opiniões e teses sobre os mais relevantes e atuais temas do sistema jurídico brasileiro.
 
A edição de inauguração da Revista tem como macrotema a "Advocacia em tempos de pandemia" e contém 19 artigos que desenvolvem os efeitos da Covid-19 sobre as relações jurídicas, com foco no direito penal, processual penal, civil, processual civil, eleitoral, trabalhista, consumidor, tributário, administrativo e constitucional.
 
A Coordenadora, Zênia Cernov, ressalta que as escolhas dos temas bimestrais buscarão sempre se aproximar dos mais relevantes e atuais interesses da advocacia e da população e, nesse momento, o tema não poderia ser outro senão os efeitos da pandemia. “Estamos passando por uma construção doutrinária e jurisprudencial que está criando uma nova forma de enxergar a diferença entre o direito juridicamente apropriado a uma situação de normalidade, e o direito modificado pelos resultados da pandemia. A advocacia, hoje, está criando as teses que formarão, no futuro, um entendimento consolidado sobre essas situações de anormalidade”.
 
Os artigos são assinados por grandes nomes da advocacia Rondoniense: Aisla Carvalho, Celso Ceccatto, Eduardo Augusto Feitosa Ceccatto, Érica Vairich, Felipe Gurjão Silveira, Flaviana Moreira Garcia, Gabriel Tomasete, Hélio Vieira da Costa, Igor Habib Ramos Fernandes, Jefferson Feitas Vaz, Juraci Jorge da Silva, Artur Leandro Veloso de Souza, Laércio Batista de Lima, Larissa Barbosa Lima, Luiz Felipe da Silva Andrade, Erika Camargo Gerhardt, Richard Campanari, Márcia Antonetti, Márcio Antonio Pereira, Orestes Muniz, Ronny Ton Zanotelli, Rosicler Carminato Guedes de Paiva, Uéliton Felipe Azevedo de Oliveira, Fátima Marissue Martins Rodrigues e a própria Coordenadora Zênia Cernov.
 
A Revista da Advocacia de Rondônia, além do formato impresso tradicional, terá também formato eletrônico com todo o seu conteúdo disponibilizado para download gratuito através do site.
 
O site
 
Na mesma data entra no ar o site www.revista-ro.adv.br, destinado ao download gratuito da versão eletrônica da Revista e, ainda, à publicação e divulgação de artigos jurídicos. Diferentemente da Revista, o site não estará atrelado a um tema central, abrangendo de uma forma ampla e geral todos os temas relevantes, como novas teses, comentários a novas leis e análise de decisões judiciais relevantes, entre outros. Contará também com coluna própria para a publicação de artigos assinados pelos acadêmicos do curso de Direito, mediante convênios com as instituições de ensino. O site já entra no ar abordando temas muito atuais como “A vinculação dos precedentes judiciais no CPC/2015 e o impacto na advocacia” (Vinicius Silva Lemos), “A advocacia pública e os honorários de sucumbência na visão do STF” (Carlos Alberto Mesquita), “A (in)constitucionalidade da prisão imediata em condenação pelo Tribunal do Júri, trazida pelo pacote anticrime” (Gustavo Adolfo Añez Menacho) e “Compliance: um caminho sem volta” (Marcos Cesar Kobayashi), entre outros artigos.
 
Cerimônia
 
Atendendo às restrições que a pandemia impõe, a cerimônia de lançamento da Revista e do site será realizada através de uma SuperLive na qual serão entrevistados todos os autores que publicam os artigos, dia 11 de agosto de 2020, a partir das 19h (horário local), nas plataformas YouTube e Facebook, com link de acesso no site www.revista-ro.adv.br.
 
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS