BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Advogar com alma! - Por Rebeca Moreno

Por Rebeca Moreno

ASSESSORIA

10 de Agosto de 2020 às 10:30

Foto: Divulgação

Nada mais sublime do que engajar-se com todo o seu ser na missão que caminha de olhos vendados guiada pela justiça. A intuição seguida à risca. Domínio e talento que se unem em prol de um único ideal, advogar com precisão, ética e moral.  
 
A perspicácia que envolve a consequência. O talento movido pela experiência. A humanidade e a praticidade que não podem tornar seres indiferentes à realidade. A busca incessante pela verdade. O caminho percorrido pelo dom. Sensibilidade e resiliência que dão o tom, àqueles que trazem a persistência no coração, ou jamais poderiam encarar esta profissão. 
 
Conhecem os desafios previstos ou não por lei. Artigos, doutrinas, conhecimentos que o livro traz, mas só a vida ensina. O acelerar do ritmo, é só mais uma parte do ofício. Ninguém falou que não seria difícil. A advocacia é realmente a celebração do impossível. É justificar as noites em claro, dizendo que havia tanto trabalho que nem viu o horário. É buscar certezas com firmeza, e usar a dose certa de delicadeza, para fazer um bom trabalho. 
 
Mulheres que colocam barreiras no chão, que desafiam limites para realizar diariamente a função capaz de enaltecer seu poder de ser, e reconhecer-se no fazer. Homens que engrandecem o permanecer e o privilégio de quem percebe no labor, seu próprio valor.    
 
Há valores que são iniciados antes mesmo do primeiro cliente. E que não são visíveis para toda a gente. Estão na fome de vencer. Na persistência trazida pela atitude de jamais desistir. De não oferecer alternativa a si mesmo. De saber-se capaz mesmo nos piores momentos. De trazer nos ombros a compreensão e a única opção possível: crer e fazer o impossível, para viver o incrível. Lutar com as armas disponíveis para alcançar o que parece indisponível. Só a determinação consegue o inatingível. Riscos de quem está disposto a lutar pelo que quer e acredita, fazendo o que for preciso. Não há obstáculos suficientes para quem tem um motivo. 
 
É viver os riscos e doação, de uma relação de luta e amor, que só traz uma base de plena afirmação: a de que faríamos tudo novamente, para seguir a tão árdua e honrada profissão, a qual só quem de fato ama entenderá sua missão incondicional  e inevitável de entregar-se com a alma!
 
Rebeca Moreno. Advogada.  OAB/RO 3997 e OAB/DF 63.195. Sócia escritório Rebeca Moreno Advocacia.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS