TIME BRASIL: Rondônia é o 1º a aderir programa de combate à corrupção e transparência

O Programa Time Brasil está formalizado em Rondônia e faz parte do planejamento estratégico do governo do Estado

TIME BRASIL: Rondônia é o 1º a aderir programa de combate à corrupção e transparência

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governo de Rondônia, por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE) assina termo de adesão ao “Programa Time Brasil” lançado pela Controladoria Geral da União (CGU) e visa melhorar a gestão pública e fortalecer o combate à corrupção de municípios e estados em todo o Brasil. “Esse programa vem de encontro com a diretriz do governador coronel Marcos Rocha, de transformar o Estado de Rondônia em referência nacional no combate à corrupção e transparência,” descreve controlador geral do Estado, Francisco Lopes Fernandes Netto. 
 
Segundo Francisco Netto, Rondônia foi o primeiro estado da federação a aderir ao Time Brasil, o termo de adesão foi assinado pelo governador e já publicado, composto por uma equipe de trabalho da CGE. “Assim o Time Brasil está formalizado em Rondônia. O  interessante é que o Estado é o primeiro a aderir ao  programa. Alguns municípios já tinham aderido, pois ele surgiu com a proposta para os municípios, mas em questão de Estado, nós fomos o primeiro,” explica o controlador geral. 
 
De acordo com o controlador geral as principais vantagens que o programa traz para o Estado é a implementação ao longo do tempo de boas práticas de integridade, por meio de atos normativos e através de fluxos de processos. 
 
“Então, o principal benefício que ele traz para o Estado é que no final nós teremos canais formalizados de promoção de formalidades dentro das secretarias,” esclarece  controlador geral do Estado, Francisco Netto
 
Além disso, Francisco Netto informou que a CGU sempre tem exportado conhecimento e colocado-se à disposição do Estado com o  objetivo de agregar valor às suas organizações. “A integridade é o conjunto de ações que visa promoção da ética e o combate à corrupção. Isso melhora a transparência e o fomento ao combate à corrupção, a gente conta com apoio da CGU e mais uma vez seguindo o planejamento estratégico buscamos ser referência no Estado de Rondônia no Brasil,” finalizou Francisco Netto.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS