PAUSA: Ministério da Educação suspende pagamento de parcelas do FIES

Estudantes que estavam em dia com o pagamento até 20 de março ou os que estavam em atraso por até 180 dias vão poder se beneficiar com a nova resolução

PAUSA: Ministério da Educação suspende pagamento de parcelas do FIES

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

BRASIL61 - O Ministério da Educação suspendeu nesta terça-feira (28) o pagamento de parcelas do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) por causa da pandemia da Covid-19. A medida vale enquanto durar o estado de calamidade pública e tem validade imediata. 
 
De acordo com a Resolução que institui a suspensão, podem requerer a suspensão do pagamento os estudantes que estavam com a parcela em dia até 20 de março, quando foi decretado o estado de calamidade pública e aqueles que estavam com o pagamento em atraso por, no máximo, 180 dias, também até o dia 20 de março. 
 
Em maio, o governo havia publicado outra resolução que também interrompia o pagamento. Os estudantes que estavam enquadrados nela vão poder prorrogar a suspensão assim que terminar o primeiro benefício. 
 
Nesta terça-feira o MEC abriu as inscrições para o Fies do segundo semestre deste no. Os interessados podem se inscrever no site fies.mec.gov.br.  
 
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS