DA UEL: Professor e acadêmicas da Unesc são selecionados para projeto de pesquisa

O estudo será permeado pela discussão dos impactos socioeconômicos das indenizações, além do escopo da responsabilidade civil quanto ao seu papel na tutela de direito e interesses

DA UEL: Professor e acadêmicas da Unesc são selecionados para projeto de pesquisa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um professor e duas acadêmicas do 5° período do curso de Direito oferecido pela Unesc, em Vilhena, foram aprovados e selecionados como membros de um Grupo de Pesquisas focado na “Responsabilização Civil e Dano”, coordenado pela doutora Ana Cláudia Zuin Mattos do Amaral, professora vinculada à graduação, mestrado e doutorado em Direito da UEL – Universidade Estadual de Londrina (PR).
 
O Grupo de Pesquisa integra membros de todo o país, incluindo mestrandos e doutorandos e, durante o projeto atual, se debruça sobre a busca por critérios, parâmetros e instrumentos para fixação do “quantum indenizatório”, o valor da indenização, algo que se mostra um dos temas e assuntos mais inquietantes da Responsabilidade Civil. O estudo será permeado pela discussão dos impactos socioeconômicos das indenizações, além do escopo da responsabilidade civil quanto ao seu papel na tutela de direito e interesses.
 
O coordenador do curso de Direito da Unesc, Vitor Marçal, foi quem primeiro fez a inscrição e acabou inspirando as acadêmicas Dominik Cristina Martins e Rhadylen Micaelly Gualberto de Camargo, que seguiram o exemplo do professor e também se inscreveram no Processo Seletivo. A aprovação dos três na seleção do Grupo de Pesquisas da UEL, uma das mais conceituadas instituições de ensino do sul do país e de todo o Brasil, foi recebida com muito entusiasmo por toda a Unesc.
 
“A nossa responsabilidade será gigante, pois enxergo que não se trata somente de uma vinculação pessoal, mas institucional. Vejo, após a aprovação, UNESC e UEL como parceiras de pesquisa e ensino. Fico muito feliz, pois as acadêmicas também se entusiasmaram e se inscreveram nesta seleção. Recebemos com extrema felicidade esta aprovação, pois se trata de um dos principais grupos de pesquisa na área jurídica da UEL, possuindo professores, mestres, doutores e acadêmicos da graduação e pós-graduação das maiores instituições de ensino do Brasil”, destacou o coordenador do curso de Direito da Unesc, Vitor Marçal.
 
Para Dominik, que decidiu guiar a sua pesquisa em relação “A parametrização do quantum ressarcitório e suas peculiaridades quanto às singularidades de algumas espécies de danos extrapatrimoniais”, a oportunidade já é muito valiosa. “É muito gratificante obter a aprovação, principalmente no grupo de pesquisa da Prof.ª Dra. Ana Cláudia. Ainda mais diante de todos os seus trabalhos realizados e também dos diversos elogios que chegaram até mim. Espero contribuir com o meu conhecimento e sei que esse grupo de pesquisa irá me proporcionar futuras oportunidades de aprendizado”, ressaltou a estudante de Direito da Unesc.
 
Já para a acadêmica Rhadylen, que em sua pesquisa tem focado “Entre a individualidade e a coletividade: A fixação do quantum ressarcitório no dano extrapatrimonial coletivo e seus critérios diferenciadores do dano extrapatrimonial individual”, a chance.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS