BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

REVOLTA: Comunidade ameaça incendiar ponte considerada mal feita e fechar estrada

No local, a obra de uma ponte de concreto está paralisada com mais da metade dela concluída, isso em pleno verão amazônico

Rondoniaovivo

23 de Julho de 2020 às 12:08

Atualizada em : 24 de Julho de 2020 às 08:30

Moradores do distrito de São Carlos, Vila Calderita, Agrovila Rio Verde, Nova Aliança entre outras áreas ao longo do Rio Madeira, estão indignados com o serviço realizado pelo Governo de Rondônia em uma ponte do Córrego Jacú da Vala, conhecida como Ponte da Vala, localizada na RO-005.

 

No local, a obra de uma ponte de concreto está paralisada com mais da metade dela concluída, isso em pleno verão amazônico.

 

Construída de forma provisória, até a conclusão da obra, a ponte de madeira está cedendo e alguns moradores da região estão ameaçando “tocar fogo na ponte” em forma de protesto para chamar a atenção do governo estadual. A comunidade denuncia que foram gastos R$ 80 mil, em reparos nessa ponte, mas de nada adiantou, e estão colocando em risco a vida de quem utiliza essa via de acesso à Porto Velho. 

 

Outra medida que está sendo planejada por eles, é o fechamento da estrada que dá acesso aos portos do Rio Madeira

 

Um vídeo foi feito sobre a situação, onde criticam o governador Marcos Rocha e dão um prazo, de alguns dias, para que algo seja feito, do contrário, vão tomar atitudes radicais para que seja resolvido a questão da ponte.

 

Veja o vídeo

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS