BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

CORONAVÍRUS: Governo do Estado emite nota explicando subida no número de mortos

A quantidade de 31 óbitos registrados no último boletim sobre a evolução da doença em RO, segundo a Sesau, ocorreu pela falta de divulgação dos dados no final de semana

RONDONIAOVIVO

23 de Julho de 2020 às 15:25

Atualizada em : 23 de Julho de 2020 às 15:26

Foto: Divulgação

 

A quantidade de 31 mortos vitimados pela Covid-19, divulgada no último Boletim Diário, elaborado pelo Governo do Estado, através da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na última quarta-feira (22), chocou os rondonienses.

 

Isso fez com que a Agevisa e a Sesau emitissem uma nota de esclarecimento sobre esse triste número. A explicação dada, é a de que os dados estavam represados devido ao fato, de não terem sido divulgados no último final de semana, por problemas no sistema do Ministério da Saúde.

 

Veja a nota da Sesau: 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

 

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), esclarece que, na edição 126 do boletim diário sobre coronavírus em Rondônia, o estado contabilizou nas últimas 24 horas, 2.302 novos casos da Covid-19 e registrou 31 óbitos.

 

Porém esses dados estavam represados por conta de instabilidade no sistema do Ministério da Saúde, não sendo possível fazer a contabilização dos casos desde a última sexta-feira (17).

 

Ressaltamos que todos esses casos não foram notificados em 24 horas, mas foram lançados no sistema nas últimas 24 horas.

 

Para visualizar os relatórios dos dados de casos de covid-19 gerados pela Sala de Situação Integrada, entre os dias 17 e 21 de julho (período de instabilidade do sistema E-SUS) acesse AQUI

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS