BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

A PARTIR DO DIA 20: Atividades físicas dos alunos do Colégio e Curso Sapiens retornam gradativamente

Cada modalidade esportiva contará com um planejamento de execução para que sejam seguidos os protocolos e orientações sobre distanciamento, cuidados e higienização de materiais

ASSESSORIA

16 de Julho de 2020 às 10:20

Foto: Divulgação

As atividades físicas do programa Sapiens Sports voltarão a partir do dia 20 de julho de forma gradual nas duas unidades do Colégio e Curso Sapiens, apenas para alunos acima de 12 anos, que retornarão a prática de esportes, essencial para manter uma boa imunidade e saúde mental.
 
Cada modalidade esportiva contará com um planejamento de execução para que sejam seguidos os protocolos e orientações sobre distanciamento, cuidados e higienização de materiais. Para controlar o fluxo e evitar aglomeração, os horários serão todos previamente agendados.
 
Durante as aulas, o aluno deverá usar álcool 70% nas mãos e equipamentos individuais para as atividades, medir temperatura na entrada da escola, usar máscara obrigatoriamente, manter distância de dois metros, levar sua garrafa de água e toalha de rosto, usar tênis e colete individual.
 
“É importante destacar que a prática da atividade física, como as escolinhas de Esportes Sapiens, oferece grandes benefícios ao organismo, fortalece a imunidade e são indicadas para o tratamento de diversas doenças crônicas, como asma, diabetes, colesterol e tantas outras”, explica Márcio Sena, coordenador do Sapiens Sports.
 
Gustavo Santos e Rafaella Calçado ficaram mais de três meses sem praticar basquetebol e agora vão retornar. A Rafaella continuou fazendo atividades em casa, mas conta que não é a mesma coisa. “Em casa não há espaço suficiente, não há material e todo o suporte e apoio que a escola proporciona”.
 
Essa é a mesma opinião do Gustavo. “Em casa nós não temos incentivo, e muitas vezes podemos acabar fazendo algo errado e causar lesões”.
 
Com o retorno gradual, os alunos terão acompanhamento profissional, seguindo as orientações técnicas para evitar a propagação do novo coronavírus. “Os professores estão aptos e treinados para trabalhar de acordo com as normas de segurança”, conta Márcio.
 
Desde o início da pandemia, o Colégio e Curso Sapiens se preparou, tomando diversas ações para a segurança dos clientes e colaboradores, como a aquisição de novos equipamentos e produtos de sanitização do ambiente interno e externo, equipamentos de proteção individual, como roupas, luvas e máscaras e todas as outras medidas que garantem a vida e a segurança.
 
Interessados devem entrar em contato com o Colégio e Curso Sapiens por meio do telefone 3211-6000.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS