BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

APÓS CINCO ANOS: Comunidade aciona Justiça para resolver esgoto a céu aberto na capital

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o Orgulho do Madeira e para registrar o serviço e conversar com os moradores

Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

15 de Julho de 2020 às 16:56

Atualizada em : 17 de Julho de 2020 às 08:49

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (15) duas equipes de trabalho, uma da Companhia de Água e Esgotos de Rondônia – CAERD e outra da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos – SEMUSB, foram até a o residencial popular Orgulho do Madeira para resolver o problema de um esgoto a céu aberto que está há mais de cinco anos causando transtorno à comunidade.

 

Essa ação apenas ocorreu após a própria comunidade acionar a Justiça para obrigar os órgãos competentes para tomar as devidas medidas, a fim de solucionar um problema tão básico, mas que pode levar a sérios problemas de saúde às pessoas que vivem na região.

 

 

De acordo com a presidente da associação de moradores, Angela Cardoso, a comunidade paga taxa de esgoto e mesmo assim não vinha tendo acesso à esse serviço, fato que motivou à ação judicial. “Tem cinco anos que pagamos taxa de esgoto, então pedimos socorro”, disse.

 

O repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até o Orgulho do Madeira e para registrar o serviço e conversar com os moradores.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS