BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

FALECIMENTO: Exército emite nota lamentando a morte de soldado durante treinamento

A corporação informou que todos os procedimentos foram adotados para tentar salvar a vida do militar

ASSESSORIA

08 de Julho de 2020 às 10:23

Foto: Divulgação

O Comando de Fronteira Rondônia – 6º Batalhão de Infantaria de Selva divulgou, nesta quarta-feira (8), uma nota sobre o falecimento do soldado João Victor Dantas, ocorrido na última terça-feira (7), durante um treinamento militar, na cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia.

VEJA MAIS

Veja o texto

NOTA DE FALECIMENTO 
 
O Comando de Fronteira Rondônia/6° Batalhão de Infantaria de Selva — “Batalhão Forte Príncipe da Beira” — lamenta informar o falecimento do Soldado do Efetivo Variável JOÃO VICTOR DANTAS, servindo nesta Unidade. No dia 7 de julho, durante instrução no Campo MARECHAL RONDON, o militar se sentiu mal, sendo socorrido pela Equipe de Saúde no local e encaminhado à Formação Sanitária do Batalhão, onde foi atendido pelos médicos da Unidade, os quais constataram quadro de rabdomiólise e hipoglicemia. Ressalta-se que o militar testou negativo para o COVID-19. Realizada a estabilização, o militar foi evacuado para o Hospital Regional e, em seguida, para o Hospital de Guamição de Porto Velho. Apesar de todos os procedimentos e protocolos para a sustentação da vida, lamentavelmente veio a óbito na madrugada do dia 8 julho, durante a evacuação para Porto Velho.
 
Neste momento de consternação e pesar, solicita-se que seja concedido o respeito ao luto da família do militar falecido, ressaltando que todo o apoio material, psicológico e espiritual vem sendo dado pelo Exército Brasileiro aos familiares. As providências quanto ao velório e sepultamento também estão sendo tomadas, seguindo as orientações da família.
 
Atenciosamente,
 
Seção de Comunicação Social do Comando de Fronteira Rondônia/6‘ Batalhão de Infantaria de Selva EXÉRCITO BRASILEIRO
BRAÇO FORTE — MÃO AMIGA
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS